Perez provoca após decisão do título em Abu Dhabi
domingo, 7 de dezembro de 2025 às 15:16
Sergio Perez
Sergio Perez ficou fora do grid da Fórmula 1 em 2025. Ainda assim, o mexicano voltou aos holofotes durante a decisão do título em Abu Dhabi. Logo após a bandeirada, ele publicou uma mensagem ousada que imediatamente enlouqueceu os fãs.
Lando Norris garantiu o campeonato ao terminar em terceiro em Yas Marina. Ele segurou Charles Leclerc em um final extremamente tenso.
Enquanto isso, Max Verstappen venceu a corrida. Contudo, ele encerrou o ano dois pontos atrás na classificação, portanto perdeu a chance de conquistar o quinto título.

Como estava fora após 10 anos seguidos no grid, Perez observou tudo de outro ângulo. Mesmo assim, ele não resistiu ao comentar a decisão. Naturalmente, sua reação arrancou sorrisos dos fãs que ainda lembram do seu impacto direto na batalha de 2021.
A cena viral ganhou força quando a conta F1 Troll publicou um meme com Thanos, agora com o rosto de Perez. A legenda trazia a frase: “Talvez eu tenha te tratado muito severamente”. Perez respondeu apenas: “Talvez”. Assim, ele reacendeu um dos enredos mais simbólicos da era híbrida.
Red Bull realmente sentiu falta de Perez?
A provocação pegou fundo porque novamente Verstappen poderia ter se beneficiado de um defensor como Perez.
Em 2021, no mesmo circuito, o mexicano segurou Lewis Hamilton de forma magistral. Como resultado, ele tirou tempo crucial do rival da Mercedes e impediu um pit stop tardio. Aquele momento inclusive é visto até hoje como decisivo para o primeiro título de Verstappen.
No entanto, em 2025, o cenário foi totalmente diferente. A Red Bull, agora com Yuki Tsunoda ao lado de Verstappen após a saída de Perez, não tinha uma segunda máquina capaz de interferir contra as McLarens.
Embora o japonês tenha se defendido de maneira agressiva contra Norris em seu último GP pela equipe, ele não mudou o rumo da corrida. Norris ultrapassou com DRS logo na primeira oportunidade.
O “Ministro da Defesa” segue vivo no imaginário dos fãs
A resposta de Perez, embora leve, reacendeu a discussão: Verstappen teria sido campeão se ele ainda estivesse na outra Red Bull? Imediatamente, fãs recuperaram o apelido “Ministro da Defesa”, criado após atuações memoráveis do mexicano.
Inclusive, suas corridas de 2021 em Abu Dhabi e na Turquia ainda são lembradas como parte do folclore moderno da F1.
Agora, às vésperas da volta em tempo integral pela Cadillac em 2026, Perez parece curtir o momento. Mesmo longe do grid, ele mantém humor e presença.
Portanto, sempre que a disputa pelo título atinge o ponto máximo de tensão, ele encontra uma forma de roubar a cena – e mais uma vez conseguiu.
abu dhabi, Charles Leclerc, comentar formula 1, formula 1, lando norris, Liam Lawson, max verstappen, mclaren, oscar piastri, red bull, sergio perez, yas marina, yuki tsunoda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.