Antonelli revela apoio de Verstappen e Norris após ataques

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 às 9:16

Kimi Antonelli

Kimi Antonelli revelou que Max Verstappen e Lando Norris o procuraram de forma privada logo depois da onda de ataques online causada por alegações falsas de que ele teria facilitado a ultrapassagem de Norris no GP do Catar.

A controvérsia ganhou força após declarações de Helmut Marko e do engenheiro de Verstappen, Gianpiero Lambiase, que insinuaram que o italiano teria ajudado Norris na disputa pelo título. No entanto, a Red Bull revisou as imagens e consequentemente voltou atrás.

Em Abu Dhabi, Antonelli explicou que Verstappen o contatou imediatamente. “Ele foi muito gentil e me apoiou bastante”, afirmou o italiano. “Mas não posso repetir tudo porque tinha muitas palavras feias”, brincou.

Quero ser VIP
 

Segundo ele, o holandês ressaltou, de forma direta: “Não ligue para esse tipo de gente. São sem cérebro”.

Verstappen esclarece o erro e aponta falha estrutural das redes

Além disso, Verstappen afirmou publicamente que Marko simplesmente interpretou o lance de maneira equivocada.

“Está muito claro o que aconteceu, mas acho que Helmut não tinha visto as imagens ainda. Se você viu errado, o certo é corrigir”, destacou.

Além disso, ele insistiu que os ataques online não tinham relação com o comentário inicial de Marko.

“Porque mesmo que alguém diga algo, isso não te dá o direito de insultar outra pessoa. O problema é que as redes permitem criar contas sem nome real. Esse é o verdadeiro problema”.

Antonelli acrescentou que Lambiase também se desculpou pessoalmente. “O comunicado foi bom, e GP veio falar comigo nesta semana. Então, está tudo esclarecido com Max”.

Além disso, Norris enviou sua própria mensagem. “Max e Lando escreveram para mim, e isso me deixou muito feliz”, contou o jovem piloto da Mercedes.

Primeiras horas difíceis e a reação emocional

Na área de hospitalidade da Mercedes, Antonelli admitiu que as primeiras 24 horas após o Catar foram especialmente duras.

“Agora estou bem. Porém, na primeira noite eu estava realmente mal porque não entendia o motivo. Quando te acusam de algo falso, é horrível. Eu estava lutando pelo pódio e jamais faria algo assim”.

Em seguida, ele ressaltou que a teoria não fazia sentido. “Se eu quisesse deixar Lando passar de propósito, teria feito muito antes”.

Antonelli pede ação concreta da FIA

Antonelli também defendeu que a FIA precisa agir imediatamente contra a toxicidade digital. “Algo precisa ser feito. Respeito nunca pode faltar. Vamos para a pista dar tudo, não para favorecer ou prejudicar alguém”.

Ele esclareceu ainda o motivo de ter escurecido seus perfis. “Foi uma maneira de enviar uma mensagem. Desde aquela noite, não olhei mais nada nas redes”.

O chefe técnico da Mercedes, Simone Resta, revelou que a equipe trabalha com seu departamento de comunicação no desenvolvimento de novas ferramentas para criar um ambiente digital seguro para os torcedores.

Palpite para a disputa do título

Ao comentar sobre o campeonato, Antonelli foi direto. “Norris é o favorito, mas Max pode vencer. Se a Red Bull pressionar Norris e Piastri, talvez consiga ganhar”.

E, finalmente, quem merece mais o título? “Os três. Mas Max fez uma diferença incrível nesta segunda metade da temporada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.