Montoya aponta política como maior problema da Ferrari
domingo, 16 de novembro de 2025 às 9:00Montoya critica política interna da Ferrari
Juan Pablo Montoya acredita ter identificado o maior problema da Ferrari nesta temporada. O ex-piloto da Williams e McLaren reagiu a uma declaração polêmica do presidente da equipe, John Elkann, feita após o GP do Brasil.
Depois de dois abandonos consecutivos na corrida, Elkann pediu que Lewis Hamilton e Charles Leclerc “falassem menos”, em um ano marcado por resultados abaixo do esperado para a Scuderia.
Em 2024, a Ferrari ficou apenas 14 pontos atrás da McLaren na disputa pelo campeonato de construtores. Havia expectativa de repetir o bom desempenho na temporada seguinte. No entanto, a equipe segue sem vencer um Grande Prêmio, com três etapas restantes.
Hamilton ainda não subiu ao pódio com a nova equipe. Para Montoya, o principal problema em Maranello não é apenas técnico, mas político.
Política prejudica desempenho, diz Montoya
“O motivo pelo qual ele disse isso é que há pressão interna contra ele”, explicou Montoya sobre as palavras de Elkann em entrevista à AS Colômbia.
Segundo o colombiano, a melhor forma de lidar com esse tipo de pressão seria refletir isso externamente, mas também reconhecer que os métodos atuais não funcionam. Ele resumiu: “O maior problema da Ferrari é política, muita política”.
SF-25 sofre com falhas de desempenho
Montoya também criticou o desempenho do SF-25, destacando a corrida de Hamilton no Brasil, mesmo após danos causados pelo contato com Carlos Sainz na primeira curva.
“Olhe as imagens onboard de Max, que estava atrás de Lewis, e veja o carro dele… meu Deus. A Ferrari não vai bem em ondulações, mas ainda assim não consigo entender”, comentou.
O ex-piloto ainda sugeriu que a equipe precisa reconhecer os erros: “É como se fosse preciso dois neurônios para perceber o quão ruim eles estão. Em algum momento, é preciso admitir: ‘Eu estava errado, o que estamos fazendo não funciona, vamos tentar algo diferente’.”
analise f1, Charles Leclerc, comentar formula 1, desempenho Ferrari, ferrari, formula 1, gp brasil, John Elkann, juan pablo montoya, lewis hamilton, maranello, política interna Ferrari, scuderia ferrari, SF-25
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
