Lewis Hamilton escapa de punição após incidente em treino
sábado, 4 de outubro de 2025 às 9:59Lewis Hamilton evitou uma penalidade no grid após um incidente durante o terceiro treino livre em Singapura.
investigação de bandeira vermelha
Na última sessão de treinos antes da classificação no Marina Bay Circuit, Hamilton entrou em investigação por suposta infração. A bandeira vermelha foi acionada depois que Liam Lawson bateu na curva 7. Hamilton passou pelo carro parado, mas logo acelerou nos dois últimos setores.
O britânico manteve velocidade elevada ao entrar no pit lane, mas os comissários confirmaram que ele respeitou o tempo mínimo exigido e que sua entrada na pista não representou perigo.

“Durante o período de red flag após o incidente com o carro 30 (LAW), HAM aparentou guiar em velocidade notavelmente alta”, afirmou o comunicado dos comissários.
“A análise dos dados de telemetria mostrou que, entre a exibição da bandeira vermelha e a entrada no pit lane, HAM manteve-se acima do tempo mínimo estipulado pelo Artigo 37.6a do Regulamento Esportivo da FIA de 2025.
Em relação à entrada no pit lane, a velocidade do carro foi ligeiramente maior que a de outros carros em situações semelhantes. Mas o piloto manteve total controle e não dirigiu de maneira insegura.
Embora os comissários considerem que uma redução maior de velocidade seria desejável, concluem que não há evidência de violação das regras aplicáveis.”
Hamilton, assim, permanece sem punições para o grid, mantendo sua preparação para a classificação do GP de Singapura intacta.
2025 F1, comentar formula 1, formula 1, GP de Singapura, Incidente F1, lewis hamilton, Liam Lawson, Marina Bay Circuit, pit lane F1, red bull f1, stewards F1, treino livre f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.