Briatore revela a briga por vaga na Alpine: Colapinto x Aron

sábado, 20 de setembro de 2025 às 7:15

Flavio Briatore e Franco Colapinto

Flavio Briatore, o chefe da Alpine, confirmou que a disputa pelo segundo assento da equipe para a próxima temporada se resume a dois nomes: Franco Colapinto e Paul Aron. A equipe francesa recentemente renovou o contrato de Pierre Gasly, que continua na escuderia após sua chegada em 2023. No entanto, o companheiro de equipe de Gasly ainda não foi definido, e diversos pilotos foram especulados para a posição.

A decisão crucial de Briatore

No início do ano, Jack Doohan assumiu a vaga de titular ao lado de Gasly. Contudo, ele perdeu seu lugar após seis etapas para Colapinto, que segue no assento até hoje.

Em entrevista à The Race, Briatore afirmou que a escolha será feita com base no potencial de cada um, sem levar em conta interesses pessoais. “A decisão é entre Franco e Paul”, disse. “Paul é um cara muito legal, um piloto muito rápido também. Preciso entender o que é melhor para a equipe.”

Quero ser VIP

O estoniano Paul Aron competiu na temporada de Fórmula 2 de 2024, terminando em terceiro lugar na classificação, atrás dos novatos da F1 Gabriel Bortoleto e Isack Hadjar.

Briatore ressaltou que não tem vínculos com nenhum dos competidores. “Não tenho interesse em ninguém”, afirmou. “Antes, as pessoas me deixavam louco [reclamando] porque eu gerenciava 50% dos pilotos [do grid]. Agora, não gerencio ninguém. Não me importo. Não tenho nenhum interesse. Meu único interesse é tentar trazer para a equipe o melhor piloto disponível e fazer o melhor trabalho conosco. É tão simples quanto isso.”

O chefe da escuderia Alpine destacou que precisará de mais algumas corridas para tomar a decisão final. “Preciso de mais uma ou duas corridas para ver, mas, honestamente, hoje eu não sei [qual deles].”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.