Montezemolo entende a frustração de Leclerc na Ferrari
quinta-feira, 18 de setembro de 2025 às 9:06
Charles Leclerc
Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, afirmou que entende a crescente frustração de Charles Leclerc por não conseguir lutar pelo título com a Ferrari. Além disso, destacou que a situação não reflete a capacidade do piloto.
Embora o monegasco de 27 anos tenha repetidamente demonstrado lealdade à equipe e possua contrato de longo prazo, a mídia italiana percebe sinais claros de impaciência nos últimos meses.
Por outro lado, Montezemolo vê o lado humano da situação. “Leclerc é um piloto muito bom, mas está vendo o passar dos anos, mesmo sendo jovem”, disse ele à Sky Italia.

“Ao mesmo tempo, ele acompanha gerações novas, como Piastri e Norris, vencendo, e por isso entendo a frustração de não ter um carro vencedor”.
Segundo Montezemolo, o problema está totalmente na máquina e não no piloto.
“Hoje, Leclerc tem um carro que não é competitivo e precisa forçar do início ao fim da corrida”, explicou o italiano. “Por isso, ele merece um carro que finalmente o coloque em posição de vencer”.
O ex-presidente da Ferrari chegou a comparar Leclerc com a lenda Gilles Villeneuve.
“Villeneuve era incrível – nunca trabalhei com ele, mas não era um piloto para ganhar um mundial sozinho. No entanto, ele conseguia vitórias, mas às vezes cometia erros e perdia oportunidades”.
Montezemolo concluiu reforçando que a Ferrari precisa entregar a Leclerc um carro capaz de transformar seu talento em vitórias consistentes.
Assim, ele poderá finalmente mostrar todo o seu potencial, algo que, segundo Montezemolo, o piloto merece plenamente.
carro competitivo, comentar formula 1, F1 2025, ferrari, formula 1, frustração, gilles villeneuve, leclerc, montezemolo, Norris, Piastri, pilotos jovens, titulo mundial
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.