Bearman irritado com seu erro “inaceitável”
sábado, 5 de julho de 2025 às 15:45
Oliver Bearman
Oliver Bearman não escondeu a frustração após cometer um erro grave no terceiro treino livre do Grande Prêmio da Inglaterra.
O jovem da Haas perdeu o controle do carro durante a bandeira vermelha causada por Gabriel Bortoleto, e acabou acertando a barreira na entrada do pit lane.
“Foi um erro bobo que não deveria acontecer neste nível”, disse Bearman, visivelmente irritado. O impacto destruiu sua asa dianteira e chamou atenção dos comissários, que não perdoaram a infração.

Punição dura: queda no grid e pontos na superlicença
Por ter mantido alta velocidade durante o período de neutralização, Bearman recebeu uma penalização de 10 posições no grid e quatro pontos na superlicença.
Agora, soma oito pontos no período de 12 meses – mais da metade do limite permitido antes de uma suspensão automática.
Brilho na classificação vira frustração
Mesmo com o contratempo, Bearman surpreendeu na classificação. Chegou ao Q3 e garantiu o oitavo melhor tempo, o que seria sua melhor posição no grid em um grande prêmio de F1, mas a punição ofuscou a performance.
“Na verdade, tivemos uma classificação muito forte. O carro estava ótimo, o melhor que já esteve. Só usei um jogo de pneus novos no Q2, algo que só as grandes equipes fazem normalmente”.
“Decepcionei minha equipe”
A performance positiva não foi suficiente para aliviar o peso do erro.
“Estou desapontado porque decepcionei minha equipe hoje. Ainda estou bravo comigo mesmo e muito triste”.
Apesar do tom duro, o piloto reconheceu o bom trabalho da Haas com as atualizações no VF-24.
“Se conseguimos classificar em décimo, significa que temos um carro de corrida competitivo. Isso me dá alguma esperança para a prova”.
Expectativa para o domingo
Com o ritmo de classificação em alta e as melhorias no carro mostrando resultado, Bearman mantém o otimismo.
“Espero que isso continue e que possamos ter uma boa corrida. Estou bastante orgulhoso da equipe”.
bandeira vermelha, batida nos treinos, classificação Haas, gp da inglaterra, haas f1, penalidade Bearman, Silverstone 2025
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.