Sainz insatisfeito com estratégia da Williams em Imola
domingo, 18 de maio de 2025 às 15:14
Carlos Sainz
Carlos Sainz admitiu que estava preocupado com a estratégia da Williams quando foi chamado para seu primeiro pit stop durante o GP da Emilia Romagna.
Ele foi um dos primeiros pilotos a parar, seguindo George Russell na volta 12. Como muitos outros fizeram um stint inicial significativamente mais longo, isso comprometeu a estratégia de Sainz.
O espanhol chegou em oitavo, mas acredita que poderia ter terminado mais à frente se tivesse seguido a estratégia correta.
“Obviamente, estou um pouco insatisfeito agora depois de mais um fim de semana em que tivemos um bom ritmo”, disse ele ao canal oficial da Fórmula 1.
Ele sentiu que seu carro estava “forte o suficiente para um top 5 hoje”, acrescentando: “Fomos mais rápidos que Mercedes e Ferrari. Sinceramente, me senti muito bem na pista o fim de semana inteiro”.
“Mas, por algum motivo, parece que não conseguimos ter sorte aos domingos com a execução da corrida. Paramos nos boxes muito cedo, parecia cedo demais na hora, e obviamente isso se confirmou”.
“Precisamos continuar avançando no entendimento mútuo aos domingos, porque no momento isso está nos custando bastante pontos”.
“Mas se na (sétima) corrida estou mostrando este nível em termos de velocidade com o carro e como me sinto, sei que só podemos avançar. Então, vou manter a positividade e continuar incentivando a todos para seguirmos melhorando como equipe”.
“Algumas corridas ou até mesmo um ano atrás, eu não esperava que estaríamos lutando contra Mercedes e Ferrari em ritmo puro nessas pistas e que ficaria chateado com um oitavo lugar”.
“Mas a realidade agora é que tivemos um carro para vencê-los nos últimos dois finais de semana e não conseguimos”.
“Obviamente, isso não me deixa muito feliz porque sei que temos potencial e velocidade para vencer essas equipes nesse tipo de pista, mas parece que não temos uma boa performance aos domingos”.
“Isso significa que precisamos melhorar como equipe, melhorar um pouco nossa comunicação para garantir que não compliquemos demais as coisas nos domingos. Hoje, eu não esperava ter de me recuperar de 15º para oitavo, o que dificultou minha vida, mas conseguimos”.
carlos sainz, estratégia, f1, formula 1, GP da Emilia Romagna, noticias f1, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.