Johnny Herbert propõe saída radical de Max Verstappen da F1

sábado, 26 de abril de 2025 às 9:45

Max Verstappen

Johnny Herbert acredita que Max Verstappen pode tirar um ano sabático da F1 em 2026, enquanto o debate sobre seu futuro continua acirrado.

O contrato atual de Verstappen com a Red Bull expira no final da temporada de 2028, mas, dada a atual falta de competitividade geral do RB21 e as dúvidas sobre o projeto de motor interno da Red Bull para 2026, Verstappen tem sido fortemente cotado para uma saída.

Mercedes e Aston Martin têm sido apontadas como seus destinos mais prováveis, mas o vencedor de três corridas Herbert acredita que um ano sabático em 2026 pode ser uma possibilidade.

Tal ação permitiria que Verstappen visse qual equipe havia se saído bem nas novas regras de 2026 antes de se comprometer com um projeto, embora Herbert também admita que seria melhor para Verstappen se juntar a uma nova equipe se deixar a Red Bull a partir de 2026.

“Max Verstappen perderia sua vantagem nas corridas se tirasse um ano sabático? Não, acho que não”, disse Herbert ao CoinCasino. “Max sempre estaria pronto para isso, mesmo depois de um ano. Ele tem três opções: permanecer onde está na Red Bull, escolher se juntar à Aston Martin ou à Mercedes ou tirar um ano sabático”.

“Com o ano sabático, Verstappen pode esperar para ver qual carro será melhor em 2026 e se juntar a uma equipe a partir daí. Mas acho que ele gostaria de estar em uma equipe desde o início do novo regulamento, para assumir o comando e moldar o carro ao seu estilo de pilotagem”, comentou.

“Se a Mercedes for realmente boa e Kimi Antonelli e George Russell terminarem consistentemente em primeiro e segundo lugar, Verstappen terá perdido a chance de se juntar à equipe”, prosseguiu o britânico.

“A Mercedes conversou com os Verstappens antes mesmo de Max entrar na F1, e eles vão ter um carro melhor para o ano que vem. Perderam a vantagem de antigamente, mas melhoraram muito este ano”, afirmou o ex-piloto.

“A Mercedes é melhor que a Aston Martin, mas uma equipe tem Adrian Newey antes das mudanças no regulamento de 2026. A Mercedes que ouvi por aí está em uma posição muito boa para a próxima temporada, em termos de competitividade”, opinou.

“Então ele espera que a Aston Martin tenha um bom desempenho. Se qualquer uma das equipes dominar na próxima temporada, elas vão querer consertar o que não está quebrado? Mas, neste momento, a mudança para a Aston Martin faz mais sentido”, concluiu Herbert.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.