Herbert: Norris ou Piastri precisam ser uma “força dominante”

domingo, 26 de janeiro de 2025 às 9:30

Oscar Piastri e Lando Norris

O ex-piloto de F1 Johnny Herbert alertou Lando Norris e Oscar Piastri que eles precisam se tornar uma “força dominante” como Michael Schumacher foi, para se tornarem campeões mundiais de pilotos.

Durante a maior parte da temporada de 2024, a McLaren optou por não priorizar um piloto até as etapas finais, quando Norris teve a chance de derrotar Max Verstappen.

No entanto, a decisão de tratar Norris como piloto líder veio tarde demais na temporada, com Herbert pedindo que ambos os pilotos aprendessem com Schumacher, algo que Max Verstappen fez aos seus olhos. Verstappen é visto como imperioso na Red Bull, independentemente de quem o acompanhe, enquanto Norris e Piastri parecem iguais.

“Bem, de todas as minhas experiências, uma delas com Michael Schumacher, ele garantiu que seria a força dominante”, disse Herbert ao site Casinoutanspelpaus.io. “Isso era antes mesmo de você chegar à primeira corrida”.

“É assim também que Max Verstappen faz, ele garante que, seja quem for seu companheiro de equipe, ele esteja no controle de seu destino, apenas seu destino. É o destino da Red Bull? Um pouco, mas é principalmente de Verstappen”, prosseguiu.

“É isso que Lando Norris e Oscar Piastri têm que fazer na McLaren. Como a McLaren lida com isso? Bem, eles têm que deixar florescer por si só”, comentou o ex-piloto.

Se Norris ou Piastri decidirem ser mais enérgicos dentro da equipe para se tornarem o piloto líder este ano, isso causaria uma situação interessante para a McLaren lidar.

Se isso acontecer, Herbert acha que a equipe baseada em Woking precisaria deixar a dupla disputar nas corridas iniciais para evitar tomar uma decisão precipitada no início da temporada.

No entanto, se Norris ou Piastri continuarem a dominar após as primeiras corridas, o britânico espera que a McLaren favoreça quem tiver a vantagem inicial na busca pelo título de pilotos.

“Acho que, no início da temporada, eles permitirão que isso aconteça porque não há necessidade de ditar o resultado na Austrália, China e mais algumas corridas. Não seria bom se a McLaren mostrasse uma parcialidade logo de cara e é aí que essa batalha mental começa a entrar em jogo”, explicou.

“Agora sei que precisava ser mais forte do que fui com Michael Schumacher, então é por isso que digo essas coisas, essa força tem que ser algo que aprendi com Michael”, lembrou Herbert.

“Vi isso em Verstappen, mas em um cenário diferente, e é aí que eles têm algo em comum. É tudo sobre eles e tentar vencer o campeonato mundial de pilotos. A força mental será a maior batalha para os melhores pilotos”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.