Drugovich tem uma ideia radical para novatos ociosos na F1
domingo, 27 de outubro de 2024 às 10:00
Felipe Drugovich – Aston Martin 2024
Felipe Drugovich tem uma ideia radical de dar a pilotos como ele a oportunidade de provar o seu valor na Fórmula 1. Assim como o atual campeão de F2, Theo Pourchaire, o vencedor do título de 2022, Drugovich, não conseguiu subir para a categoria principal do automobilismo.
O brasileiro, que já tem 24 anos, é atualmente reserva em tempo integral da Aston Martin na F1, e fez sua última aparição na pista no carro de Fernando Alonso, no México, na sexta-feira.
“Foi a primeira vez que assumi o volante do carro de 2024, então dei algumas voltas para sentir o carro e depois consegui acelerar”, disse ele à revista Auto Hebdo da França. “Foi ótimo estar de volta em um carro de Fórmula 1”.
Drugovich, no entanto, não tem vaga de titular para 2025. No início deste ano, uma proposta para dar a novatos como Drugovich uma corrida única durante o teste pós-temporada de Abu Dhabi foi discutida extensivamente no nível da Comissão de F1. No final das contas, a ideia foi arquivada por enquanto.
Mas Drugovich tem uma ideia ainda mais radical, que considera uma solução simples para o problema de pilotos como ele serem deixados à margem e fora dos holofotes.
“A MotoGP tem wild cards”, disse ele. “Mas é claro que não podemos entrar com um terceiro carro”.
“Mas a maioria dos pilotos já diz que 24 corridas é demais. Então, se eles tiverem que desistir de uma sessão de TL1, por que não desistir de um fim de semana inteiro?”, questionou o brasileiro.
aston martin f1, brasileiro, f1, Felipe Drugovich, formula 1, formula 2, noticias f1, pilotos, reserva
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.