Leclerc frustrado com a Ferrari: “Erros demais”

domingo, 29 de maio de 2022 às 14:33

Charles Leclerc

Charles Leclerc acredita que a Ferrari vem cometendo “erros demais” depois de cair da pole position para o quarto lugar no GP de Mônaco.

O monegasco largou na frente, mas só pôde expressar sua frustração pelo rádio quando viu ambos os carros da Red Bull e seu companheiro de equipe o superarem durante a fase de pit-stops.

“Houve erros demais hoje, no geral”, admitiu ele à Sky Sports F1. “Naquelas condições, você obviamente confia um pouco no que a equipe pode ver porque não vê o que os outros estão fazendo com intermediários e slicks”.

“Eu fui questionado se queria trocar os pneus de chuva pelos slicks e respondi que sim, mas não naquele momento, um pouco mais tarde na corrida. Porém, eu não entendo o que nos fez mudar de ideia e colocar os intermediários”.

Não é a primeira vez que a Ferrari comete erros nesta temporada, com a liderança outrora confortável de Leclerc no campeonato mundial tendo se evaporado inteiramente.

“Tem havido erros demais e isso não pode acontecer. É difícil, como foram os outros anos aqui, então eu estou me acostumando a voltar para casa desapontado”, admitiu ele.

“Nós não podemos fazer isso, principalmente no momento em que estamos agora. Somos extremamente fortes, nossa base é forte. Temos de aproveitar as oportunidades e não podemos perder tantos pontos assim”.

“Eu amo minha equipe e tenho certeza que voltaremos mais fortes, mas isso dói bastante”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.