Domenicali quer reduzir o peso dos carros de F1

sexta-feira, 6 de maio de 2022 às 9:21

Fórmula 1

Stefano Domenicali admite que gostaria de reduzir o peso cada vez maior dos carros de Fórmula 1.

Após a recente reunião da Comissão da F1, a FIA confirmou que tem como objetivo “reduzir as dimensões do carro” e “reduzir ou conter a massa do carro” em 2026.

De fato, o peso mínimo dos carros já esteve na faixa de 500-600kg, mas esse número aumentou para inéditos 798kg com o novo regulamento de 2022. O CEO da F1 admite que isso não é ideal.

“Nós costumávamos pensar na F1 em termos de carros leves. A relação peso-potência sempre foi um fator determinante”, declarou Domenicali à Sky Italia.

“É claro que hoje, entre a hibridização e os sistemas de segurança, o peso é uma questão que eu gostaria de poder gerenciar melhor e dar um carro mais leve aos pilotos. Porém, isso exigirá uma varinha mágica”.

Ele também prometeu encontrar um equilíbrio para o calendário, levando a F1 para novos e lucrativos mercados como Estados Unidos e China sem cortar completamente os laços com a Europa.

“O impulso inovador que nós estamos trazendo com novos promotores também é um incentivo para os europeus tradicionais crescerem e evoluírem”, disse Domenicali. “Falar sobre a história não é mais suficiente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.