Punição para Hamilton? Novo presidente da FIA tomará uma decisão
sexta-feira, 17 de dezembro de 2021 às 15:42
Lewis Hamilton
Na sexta-feira de manhã foi anunciado que Mohammed Ben Sulayem é o novo presidente da FIA e, portanto, o sucessor de Jean Todt. Ele é também o homem que terá de cuidar da não aparição de Lewis Hamilton na cerimônia de gala da FIA.
Quinta-feira à noite foi a Cerimônia Oficial de Entrega de Prêmios da FIA onde os pilotos e equipes que se tornaram campeões receberam um troféu. A Mercedes anunciou na manhã de quinta-feira que não iria apelar do título mundial de Max Verstappen, mas também que nem todos os membros da equipe iriam a Paris para a cerimônia.
Toto Wolff acabou não aparecendo, assim como Hamilton. Para o dirigente não há consequências, mas o sete vezes campeão mundial quebrou as regras. Os pilotos que terminarem nos três primeiros lugares têm que estar presentes na entrega dos prêmios.
Ben Sulayem compreende a desilusão da Mercedes e do britânico, mas terá que olhar para as regras. “Não podemos simplesmente ignorar as regras quando há uma violação. Mas também é importante que um campeão continue a se sentir bem neste esporte”, diz o novo presidente.
A Mercedes retirou o apelo, mas deixou claro à FIA que queria ver mudanças após o GP de Abu Dhabi. Muitas pessoas também se perguntam se Michael Masi continuará a ser diretor de provas, mas o novo presidente ainda não pôde dizer nada sobre isso.
No entanto, ele prometeu analisar a corrida e trabalhar nas áreas a melhorar. “Espero que possamos fazer um novo começo no novo ano”, concluiu ele.
cerimônia, fia, gp abu dhabi f1, hamilton f1, lewis hamilton, mercedes f1, noticias da formula 1 hamilton, presidente, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.