Formato da corrida curta não terá mudanças em Monza

segunda-feira, 6 de setembro de 2021 às 9:39

GP da Itália – 2020

O novo formato de corrida curta de classificação da Fórmula 1 retornará sem alterações ou ajustes neste fim de semana em Monza.

Os chefes da categoria, Stefano Domenicali e Ross Brawn, e a maioria dos pilotos e equipes consideraram a estreia do formato que está sendo testado neste ano em Silverstone um grande sucesso.

Entretanto, a utilidade do treino livre entre a classificação de sexta-feira e a corrida curta de sábado foi colocada em dúvida.

“De acordo com o regulamento, nós não podemos mudar nada no carro após a classificação”, disse Max Verstappen. “Então, qual é o sentido do outro treino livre? Aquilo não importa mais”.

Contudo, Michael Masi, diretor de prova da F1, afirmou que a segunda experiência da corrida curta de classificação no GP da Itália será exatamente igual.

“Não haverá nenhuma alteração”, declarou ele em Zandvoort. “Após a primeira experiência em Silverstone, tivemos uma discussão muito proveitosa com a participação da FIA e todas as equipes, e todos nós concordamos que as regras serão exatamente iguais em Monza”.

“Depois disso, nós vamos conversar novamente e pensar se precisamos fazer alguma mudança para a terceira”, acrescentou Masi. A F1 confirmou que a terceira e última experiência será no Brasil.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.