F1 – Mercedes deu “dados e desenhos” à Racing Point, diz Marko

terça-feira, 25 de agosto de 2020 às 9:35

Racing Point e Mercedes

A Racing Point deve ter recebido “dados” e “desenhos” da Mercedes para criar uma cópia competitiva do carro de 2019 da equipe.

Essa é a opinião de Helmut Marko, da Red Bull, ecoando as alegações de Colin Kolles, ex-chefe de equipe na Fórmula 1, de que a Racing Point inclusive recebeu um modelo do túnel de vento em escala de 60%.

A Racing Point, cujo caso do “Mercedes rosa” deverá prosseguir para a Corte Internacional de Apelo após o veredicto da FIA, insiste que projetou seu carro tendo apenas fotos como base.

“É claro que você precisa de mais do que fotos”, declarou Marko à revista Der Spiegel. “Uma cópia tão igual requer dados e desenhos da Mercedes. O que a Racing Point e a Mercedes fizeram significa que houve dois infratores. Agora, a FIA deve fornecer clareza”.

O austríaco também continua irritado com o acordo secreto da FIA com a Ferrari sobre o escândalo da legalidade do motor de 2019.

“Ninguém entende aquilo”, insistiu Marko. “Se não houve violação, não há a necessidade de um acordo. O fato é que todos os carros com motor Ferrari repentinamente perderam de 0.8s a 1.2s por volta na abertura da temporada na Áustria”.

“Se a Ferrari tivesse perdido o segundo lugar no campeonato de construtores, a Red Bull teria recebido $20 milhões a mais do que recebemos pelo terceiro lugar. Isso mostrar que alguns estão lucrando com essa crise do corona”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.