F1 – Williams revela razão para promover Kubica

sábado, 1 de dezembro de 2018 às 10:57

Robert Kubica

A vice-diretora da Williams, Claire Williams, diz que a decisão de Robert Kubica de se contentar com um papel de reserva em 2018 foi o fator decisivo na decisão de promovê-lo ao lugar em tempo integral da temporada de 2019.

A equipe confirmou em Abu Dhabi que o polonês substituirá Sergey Sirotkein no ano que vem. Kubica perdeu a vaga em 2018 ao lado de Lance Stroll para Sirotkin, com os dois homens participando de testes durante o inverno no ano passado, então a equipe de Grove analisou os dois.

A Kubica foi oferecido o papel de reserva e ele guiou o carro em várias ocasiões ao longo do ano. O piloto de 33 anos fará seu notável retorno na próxima temporada e participará de seu primeiro GP desde 2010, em Melbourne, em março.

“Uma das coisas que mais me impressiona em Robert é o fato de não termos dado a ele o lugar de titular para este ano, mas ele ainda assumiu o papel de piloto reserva e eu acho que isso diz muito sobre sua personalidade”, disse Claire.

“O fato de ele ter tido o tempo que teve este ano, trabalhando com a equipe nos bastidores, deu a ele uma experiência inestimável para subir no próximo ano. Ele conhece todo mundo na equipe, ele se dá bem com todos na equipe, ele é dedicado, ele gasta muito tempo na fábrica para ajudar a impulsionar nosso desempenho”, explicou.

“Agora ele está absolutamente pronto. Nós nos comprometemos com esse processo de avaliação e ele saiu no topo, e para nós no ano que vem, sempre foi uma questão de garantirmos os melhores talentos, em vez de quaisquer outros fatores”, prosseguiu a dirigente.

A equipe de Grove lutou durante toda a temporada de 2018 e terminou o ano na parte inferior da classificação de construtores. De acordo com Claire Williams, Kubica desempenhou um grande papel na identificação da raiz de seus problemas e ajudou a superá-los.

“Nós fizemos uma análise completa sobre o que deu errado neste ano”, revelou. “Robert desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do FW41 e ele será uma grande parte de nos ajudar a desenvolver o FW42 e além disso”.

“Ele tem uma compreensão extraordinária de engenharia e é também um verdadeiro empurrador, ele ajuda a direcionar os engenheiros para o que eles estão fazendo e me empurra. Ele fala comigo às 2 da manhã em salões de aeroportos ao redor do mundo em torno do que deu errado, o que precisamos fazer”, concluiu Claire.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.