F1 – Renault diz que a preparação “extrema” valeu a pena

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017 às 12:52

Nico Hulkenberg

Cyril Abiteboul, diretor da Renault, disse que a “preparação extrema” da operação valeu a pena, depois que superou a Toro Rosso para chegar em sexto no Campeonato de Construtores.

A Renault estabeleceu o objetivo de terminar em 5º lugar em 2017, mas modificou sua abordagem depois que a Williams a superou, com a fabricante muitas vezes prejudicada por contratempos de confiabilidade.

A Renault chegou a Abu Dhabi atrás da Toro Rosso, mas superou a equipe com base em Faenza, graças ao sexto lugar de Nico Hulkenberg.

Como resultado, a Renault terminou com 57 pontos, quatro a mais que a Toro Rosso, e Abiteboul elogiou a meticulosa preparação da equipe no fim de semana.

“Missão cumprida”, disse Abiteboul. “Nós viemos aqui com um objetivo claro. No início do ano, queríamos terminar em quinto lugar, o que era muito ambicioso, mas a ambição é boa – você tem que estabelecer metas altas”.

“Esta temporada, não facilitamos para nós mesmos e os últimos três fins de semana foram um microcosmo desta montanha-russa de um ano. Às vezes, fomos muito agressivos, então muito conservadores, mas chegamos a Abu Dhabi com uma preparação muito extrema e o fim de semana foi quase como planejado”.

“O sexto lugar era o objetivo e estou muito orgulhoso que conseguimos. É um marco para a equipe e uma conquista que vai além do resultado na pista”.

O sexto lugar da Renault representou um salto de três posições em relação a 2016, passando a Toro Rosso, Haas e McLaren no processo.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.