Bernie Ecclestone está fora da Formula 1

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017 às 17:59
Chase Carey e Bernie Ecclestone

Chase Carey e Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone confirmou que deixou o cargo de CEO da Formula 1 após uma reunião com o novo presidente da F1, Chase Carey, nesta segunda-feira, terminando assim seu longo e completo domínio do esporte.

Ecclestone, de 86 anos, lidera a Formula 1 há várias décadas, mas sua posição foi ameaçada pela chegada da Liberty Media, que começou a adquirir o esporte em setembro passado, antes de uma aquisição completa.

A Liberty confirmou na semana passada que recebeu a aprovação necessária da FIA e nesta segunda-feira Ecclestone revelou à publicação alemã Auto Motor und Sport que ele deixou o cargo.

“Fui demitido hoje”, disse ele. “Fui embora, isso é oficial, eu não dirijo mais a empresa, minha posição foi assumida por Chase Carey”.

Ecclestone acrescentou que lhe foi oferecido o papel de presidente honorário pela empresa americana, mas comentou que não tem certeza do que significa isso.

“Minha nova posição é agora uma expressão americana”, disse ele.

“Uma espécie de Presidente de Honra. Peguei esse título sem saber o que significa.”

Sobre seu futuro, ele disse, “meus dias no escritório estão ficando um pouco mais calmos agora.”

“Talvez eu venha para alguns GPs. Ainda tenho muitos amigos na Formula 1. E ainda tenho dinheiro suficiente para comparecer em corridas”.

Ele também não espera manter sua posição no Conselho Mundial de Automobilismo da FIA.

“Eu duvido, tenho que falar sobre isso com o presidente da FIA, Jean Todt”, disse ele.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.