Rally Dakar 2017 – 6ª etapa: Cancelada

sábado, 7 de janeiro de 2017 às 10:27
Caminhão de apoio tombado em estrada inundada

Caminhão de apoio tombado em estrada inundada

A organização do Rally Dakar decidiu cancelar a 6ª etapa que seria disputada neste sábado, dia 07/01. As péssimas condições do tempo não permitem que seja utilizado o percurso original entre as cidades bolivianas de Oruro e La Paz.

Além disso muitos competidores nem conseguiram chegar ao acampamento de Oruro, mesmo com o cancelamento de parte da especial do dia anterior. Como as fortes chuvas estão deteriorando ainda mais as áreas onde a prova passaria, a caravana seguirá em comboio para La Paz.

Neste domingo, dia 08/01, a caravana do Rally Dakar fica acampada em La Paz para o tradicional dia de descanso, onde as equipes de assistência trabalham muito na revisão completa dos veículos e os competidores procuram reabastecer as energias para mais uma semana de prova.

A 7ª etapa será disputada na segunda-feira, dia 09/01. A largada de La Paz e chegada em Uyuni, tudo em território boliviano. Motos, quadriciclos, carros, UTVs e percorrem o mesmo trajeto com um total de 622 km. O trecho cronometrado terá 322 km.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.