F1 – Rosberg surpreso com o ritmo de Ricciardo

sábado, 28 de maio de 2016 às 12:53
Nico Rosberg, Daniel Ricciardo e Lewis Hamilton

Nico Rosberg, Daniel Ricciardo e Lewis Hamilton

Nico Rosberg diz que o ritmo de Daniel Ricciardo para conseguir a pole do GP de Mônaco, foi surpreendente na parte final da classificação.

Ricciardo bateu os pilotos da Mercedes pela pole com impressionante 1m13.622s, e enquanto Rosberg, que ficou quase dois décimos atrás, disse que sabia que o piloto da Red Bull seria difícil de superar.

“Fiquei surpreso com seu tempo na primeira parte do Q3, eu pensei que meu tempo estava bom”, disse Rosberg. “Ele foi três décimos mais rápido. Eu sabia que seria difícil de alcançar”.

“Ele foi apenas rápido hoje, uma pole bem merecida. Eu não estava rápido o suficiente”.

Ricciardo vai começar a corrida com o pneu super macio, enquanto os que estão atrás estarão com ultra macios, depois que a Red Bull decidiu usar os pneus super macios no Q2.

“O plano era sair com ultra macio na primeira tentativa e fazer uma boa volta”, disse Ricciardo. “Tivemos tempo do nosso lado, então tentei o super macio – nós sentimos que abre mais algumas opções para a corrida”.

“Não acho que há muita diferença no desempenho puro (entre os compostos), mas deve ter uma duração maior. É importante estar no ar limpo aqui, por isso poderia abrir uma diferença e nos dar um pouco mais de liberdade”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.