F1 – Haas anuncia Romain Grosjean como primeiro piloto

terça-feira, 29 de setembro de 2015 às 12:59

Romain Grosjean

A Haas F1 Team anunciou o atual piloto da Lotus Romain Grosjean como seu primeiro piloto para a temporada inaugural da equipe em 2016.

O francês foi confirmado por Gene Haas e Gunther Steiner, durante uma conferência de imprensa na sede Haas em Kannapolis.

Grosjean fez sua estreia na F1 com a Lotus em 2009, quando a equipe ainda se chamava Renault. Após duas temporadas fora da categoria, ele voltou à Lotus em 2012, e desde então subiu ao pódio 10 vezes.

Perguntado por que se juntava à Haas, Grosjean respondeu: “É uma pergunta que fiz a mim mesmo, pensando sobre meu futuro e carreira, que é sempre importante. Eu gosto do fato de que estão fazendo diferente do que uma equipe normal de F1 faria, e é uma abordagem que pode ser muito bem sucedida”.

“Eu também gosto da parceria com a Ferrari, da forma como as coisas foram devagar e bem, e estou muito feliz com a decisão”.

Explicando os motivos da escolha do francês, que já competiu em 78 GPs, Gene Haas disse: “Isso é parte da nossa estratégia de longo prazo. Nós queríamos um piloto experiente para liderar nossa equipe para a temporada de 2016. A F1 é um negócio complicado, e como em qualquer negócio você tem de aprender, e a melhor maneira é aprender com outras pessoas”.

“Romain era um dos vários candidatos, está na F1 por muitos anos, e foi excelente para a equipe Lotus. Eu revi muitos vídeos de seu estilo de condução, e uma das coisas impressionantes é que ele marcou pontos em todas temporadas, e nosso principal objetivo é marcar pontos”.

“Como um pedaço do quebra-cabeça, ele vai ter muito trabalho a fazer, ele é o nosso primeiro piloto”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.