F1 – Vettel quebra o silêncio desde o GP da Bélgica
terça-feira, 25 de agosto de 2015 às 17:06
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel quebrou seu silêncio nesta terça-feira – a primeira vez que falou publicamente desde o GP da Bélgica – para dizer que está apoiando a Ferrari sobre a sua estratégia de pneus.
Enquanto as investigações continuam para a causa exata da falha do pneu na penúltima volta, Vettel procurou descartar qualquer conversa que a Ferrari tinha assumido riscos escolhendo fazer somente uma parada.
Vettel não falou desde que deixou a pista mais cedo no domingo à noite, conversando apenas brevemente com as equipes de televisão e ignorando seus compromissos de mídia habituais.
Houve algumas sugestões que Vettel tinha questionado a escolha da estratégia da Ferrari, mas foi inflexível que este não é o caso.
Em um comunicado divulgado na terça-feira à noite, ele disse: “Só para ficar claro: a equipe e eu decidimos trabalhar juntos com esta estratégia”.
“Eu apoio a equipe e a equipe me apoia. Isso nos torna uma equipe”.
“A estratégia não foi em nenhum momento arriscada. A culpa não é da equipe”.
Os comentários de Vettel colocam a ênfase de volta na Pirelli para explicar porque seu pneu estourou depois de 28 voltas no circuito de Spa.
belgica, enfase, escolha, estratégia, f1, ferrari, inflexivel, investigaçoes, pirelli, pneus, riscos, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.