F1 – Ferrari ficaria “satisfeita” ao fornecer motores para a Red Bull

domingo, 21 de junho de 2015 às 8:51

Sergio Marchionne

A Ferrari ficaria “mais do que satisfeita” ao fornecer motores para a rival Red Bull na Fórmula 1. A equipe é uma crítica ferrenha da atual parceira Renault, mas já negou a possibilidade de ser apenas uma cliente de quem quer que seja.

“Eu tenho muito respeito pela Red Bull”, disse o chefe-executivo da Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, no paddock do GP da Áustria. “Eu acho que eles fizeram muito para o esporte, eles ganharam o campeonato mundial por alguns anos. Eu acho que eles vão encontrar o seu caminho novamente e se pudermos ajudá-los a chegar lá, nós seríamos mais do que felizes ao fazê-lo”.

Segundo o consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, Marchionne ofereceu um acordo há duas semanas, após o GP do Canadá. Ele não negou: “Eu falo com todo mundo. Está em nosso DNA, nós fizemos isso antes. Eu acho que nós podemos fornecer motores para qualquer das equipes que queiram competir”.

“Enquanto nós mantivermos o controle sobre o trabalho aerodinâmico no carro, eu acho que vamos manter traços distintivos suficientes entre nós e a concorrência. Nós ficamos mais do que felizes ao tentar proporcionar condições equitativas, agora que o motor está lá”, concluiu Marchionne.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.