F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP da Áustria 2015

sábado, 20 de junho de 2015 às 13:56

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Lewis Hamilton, pole position
Em geral, foi uma sessão difícil para todos por causa das condições. Estou realmente grato por ter feito aquela terceira volta na primeira tentativa na Q3. Eu estava forçando para encontrar mais tempo na última volta da segunda tentativa e travei os freios traseiros na curva 1. Naquele ponto, só me concentrei em evitar danos no carro. Mas quando parei, pensei que provavelmente havia perdido a pole. Foi bizarro, mas estou realmente feliz. Será uma prova interessante amanhã. A Ferrari mostrou um ótimo ritmo, então a disputa com eles vai ser acirrada. Os pneus parecem estar se comportando bem, portanto deveremos ter uma boa batalha.

Nico Rosberg, 2º colocado
Tive de forçar muito no final da minha última volta de classificação – mas forcei um pouco demais e passei do limite. Vi em minha tela que eu estava dois décimos mais rápido do que na minha tentativa anterior, e portanto praticamente igual a Lewis. A pole realmente dependia dos últimos metros, mas perdi um pouco o traçado e passei em uma parte ainda molhada na curva 8. Acho que isso também molhou meus pneus e me fez perder o controle da situação. É uma pena, mas ainda estou bastante ansioso por amanhã. A corrida aqui é ótima e continuo tendo boas chances de vencer. Precisarei fazer uma boa largada, mas definitivamente vou pressionar Lewis ao máximo.

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes-Benz
Antes de tudo, estamos chocados com os eventos trágicos desta tarde em Graz. Nossos pensamentos estão com os feridos e nossos profundos sentimentos com as famílias das vítimas. Perto de algo assim, nosso pequeno mundo da Fórmula 1 se torna insignificante. Na pista, foi provavelmente um dos finais mais estranhos de classificação que já vimos. Tivemos dois pilotos que achavam ter perdido a pole, provocando bandeiras amarelas em diferentes partes da volta, e ainda terminamos na primeira fila. Os erros nas últimas voltas mostraram como ambos estavam forçando. Nico levou vantagem durante a maior parte da sessão e então Lewis fez um ótimo tempo na Q3. Parecia que Nico iria recuperar a pole até ele escapar na última curva. Acreditamos que será uma corrida bem mais dificil para nós. A Ferrari fez alguns trechos longos seriamente rápidos ontem e pareceu ser mais veloz do que nós, então será uma batalha dura. Vamos deixar nossos rapazes lutarem amanhã, como fazemos o tempo todo, mas vai ser uma tarde desafiadora.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.