F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP do Canadá 2015

sexta-feira, 5 de junho de 2015 às 20:50

McLaren-Honda

Fernando Alonso, 9º/15º colocado: A chuva não afetou muito o nosso programa no TL2, já que fizemos a maior parte dele no início da sessão, então, foi uma interessante sexta-feira. Nós testamos várias coisas, todas pareciam funcionar como o esperado. Até agora estou feliz com o equilíbrio do carro e com a potência, mas as características desta pista não se adaptam muito bem ao nosso pacote. Nós ainda estamos vários décimos atrás de onde queremos estar. Em termos de posição, temos de dar um passo em frente, mas vai ser difícil de realizar aqui. Na sessão de classificação amanhã, esperamos terminar em algum lugar no meio do pelotão.

Jenson Button, 15º/18º colocado: Na sessão desta manhã, imediatamente soubemos que tínhamos muito trabalho a fazer nos ajustes. No entanto, agora, acho que sabemos exatamente o que temos de fazer, e isso já começou a ser feito. Há muito trabalho, mas esperamos ver os resultados amanhã. Houve um problema com a caixa de marchas no TL1 – não saía da segunda marcha, talvez não apertei o suficiente quando fui para a terceira marcha – mas foi resolvido muito rapidamente e estava de volta na segunda metade da sessão. Acho que todos sabem que tempo vai fazer aqui durante o fim de semana. Quando a chuva começou na sessão desta tarde não havia necessidade de sair – estava extremamente molhado na pista. Todos no paddock têm peças novas, e, se você bater, a sua atualização se foi. Não está previsto chuva no sábado ou domingo, por isso decidimos terminar a sessão. Acho que a classificação no Top 10 amanhã pode ser complicada, mas nunca se sabe, veremos.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.