F1 – GP do Canadá está parcialmente à venda, diz relato

terça-feira, 2 de junho de 2015 às 9:39

GP do Canadá

O GP do Canadá está parcialmente à venda, relatou o diário La Presse de Montreal.

O jornal afirmou que o promotor François Dumontier, com um novo contrato de dez anos para a corrida já assinado, está conversando com potenciais investidores em relação à sua companhia Octane Racing Group.

Segundo o La Presse, Dumontier está aberto a vender “até 50 por cento” da companhia. “Estou conversando com várias pessoas”, confirmou Dumontier. “Creio que temos um valor no momento, e estou analisando minhas opções como qualquer homem de negócios faria. É um processo normal”.

O GP do Canadá é promovido por Dumontier, mas Bernie Ecclestone também tem acordos financeiros separados com vários níveis do governo.

Dumontier supostamente teve conversas com investidores envolvidos no projeto da corrida de Fórmula 1 em Nova Jersey, “mas as negociações fracassaram”, de acordo com o La Presse.

O que ajudaria os esforços de Dumontier agora é um novo patrocinador, já que o evento no Circuito Gilles Villeneuve está sem um patrocínio título desde 2003.

Ele admitiu que espera “anunciar um patrocinador título para 2016”, já que Dumontier está tendo “discussões sérias com vários parceiros”.

“Para isso, são necessários entre 12 e 15 meses de discussões, e neste ano eu estou tendo tempo suficiente pela primeira vez”.

Dumontier disse ao La Presse que cerca de metade dos GPs do calendário também estão sem patrocínio título.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.