F1 – Red Bull apoia retorno da Manor ao grid
sábado, 21 de fevereiro de 2015 às 11:00
Christian Horner
A Red Bull apoia o retorno da Manor ao grid da Fórmula 1 nesta temporada. A equipe, que funcionou como Marussia entre 2012 e 2014, saiu do estado de administração no início desta semana, depois de ter perdido as últimas três corridas de 2014.
A equipe ainda tem o objetivo de competir em 2015 e os membros da equipe estão trabalhando na modificação do carro de 2014 em conformidade com os regulamentos em vigor, juntamente com o desenvolvimento contínuo de um carro novo. Christian Horner, que pilotou pela Manor na Fórmula Renault 2.0 em 1992, valoriza a tentativa.
“Eu pilotei para John Booth em 1992”, disse Horner à Sky Sports. “Ele é um piloto e um lutador. Tenho certeza de que ele e os caras estão lutando arduamente para estar no grid. Seria fantástico tê-los no grid em Melbourne. Eles merecem. É ótimo que a Ferrari tenha concordado em fornecer motores e parece que eles têm algumas pessoas sensatas por trás da equipe, agora com um pouco de dinheiro”.
O dirigente admite que há pouco o que a Red Bull pode fazer para ajudar a Manor, mas afirma que a sua inclusão no grid ajudaria o esporte. “Eu falei com os caras. Não há muita coisa que podemos fazer por eles. Nós não lhes fornecemos todas as peças. Eles fazem os seus próprios chassis e têm um motor Ferrari. Mas seria bom para a F1 ter uma mistura de equipes e 20 carros no grid. Eles merecem estar lá, especialmente depois das dificuldades que tiveram no final do ano passado”, concluiu ele.
Christian Horner, corridas, dinheiro, equipe, esporte, formula 1, grid, lutador, manor, marussia, objetivo, red bull, retorno
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.