DTM – Decepcionado por largar em 20º, Farfus foca em reação em Zandvoort

sábado, 27 de setembro de 2014 às 15:07

Augusto Farfus

A vida de Augusto Farfus não foi nada fácil neste sábado (27 de setembro) em Zandvoort, palco da nona e penúltima etapa da temporada 2014 do DTM. Vencedor no circuito holandês no ano passado, o curitibano de 31 anos tinha esperanças de figurar entre os ponteiros desde o início das atividades de pista. Contudo, depois de trabalhar em busca do melhor acerto nas duas sessões de treinos livres, o piloto do BMW Team RBM teve um desempenho aquém do esperado na classificação e vai largar na décima fila do grid.

Décimo lugar no primeiro treino livre e 17º na segunda sessão, Farfus ficou longe do melhor ritmo desde o início da classificação, quando estava no limite para avançar ao Q2, com os 18 mais rápidos do primeiro segmento da tomada de tempos. O brasileiro foi aos boxes para colocar pneus novos e buscou de todas as formas melhorar seu tempo, chegando a cravar sua volta mais rápida em 1min31s668, mas ficou em 20º. A pole-position ficou com Mike Rockenfeller.

Augusto não escondeu a decepção com o desempenho neste sábado, mas já trabalha em conjunto com o Team RBM para entender o que aconteceu e buscar o melhor rendimento da sua BMW M4 para a corrida em Zandvoort. Coincidentemente, Farfus largou em 20º na oitava etapa do ano, em Lausitzring, onde o brasileiro foi um dos destaques da prova com um ótimo ritmo e fez grande recuperação, ganhando 13 posições para terminar em sétimo. A esperança do piloto é ao menos chegar perto da performance exibida na Alemanha para fechar o fim de semana na zona de pontuação.

A programação da etapa de Zandvoort do DTM se encerra neste domingo com a realização da corrida. Com duração prevista de 44 voltas, a prova terá início às 8h30 (horário de Brasília) e transmissão em VT pelo canal Bandsports, a partir do 12h.

Augusto Farfus:

“Honestamente, não entendemos o motivo de não termos ido bem na tomada de tempos, não tem explicação. Obviamente, estou muito decepcionado, mas não há tempo a perder. Já ganhamos aqui em Zandvoort e costumamos ter um bom acerto para a corrida, então agora precisamos voltar o foco para a prova de amanhã e entender o que aconteceu e o que está faltando para nós neste momento.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.