F1 – Comentários pós treinos livres – Sauber – GP do Canadá 2014

sexta-feira, 6 de junho de 2014 às 20:43

Adrian Sutil

Adrian Sutil, 13º/16º colocado: “Esta manhã foi muito boa. É muito divertido de dirigir nesta pista. Obviamente, a superfície tem muito pouca aderência. Além disso, há inúmeras chicanes, mas no geral o carro estava muito bom para dirigir. O principal desafio da manhã foi fazer os pneus funcionarem. À tarde, foi um pouco mais fácil. Nós tentamos diferentes níveis de downforce. Ainda temos que resolver alguns problemas com a aerodinâmica. Além disso, não houve grande surpresas. Estamos onde estamos, e nós temos que fazer o melhor. O carro ainda não está exatamente onde nós queremos, onde ele funciona melhor, por isso temos algum trabalho a fazer para amanhã”.

Esteban Gutierrez, 18º/17º colocado: “Foi um dia difícil. Tivemos alguns problemas técnicos esta manhã, o que não é ideal porque perdemos valioso tempo de pista. Esta tarde nós conseguimos resolver os problemas que tivemos na parte da manhã, mas ainda não estou completamente feliz com a dirigibilidade geral do carro. Mas temos boas informações para juntar tudo para amanhã, o que é muito importante para que eu possa me sentir confiante com o carro e dirigi-lo ao limite. A dirigibilidade para as curvas é bastante complicada, e o carro é nervoso, o que obviamente não é o ideal numa pista bastante escorregadia. Além disso, é importante ter um carro estável quando você quer passar sobre as zebras”.

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.