F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP do Canadá 2014

sexta-feira, 6 de junho de 2014 às 19:56

Ferrari

Kimi Raikkonen, 9º/4º colocado: “Como toda sexta-feira, o programa de hoje estava centrado em verificar diferentes acertos de carro na primeira sessão e uma simulação de corrida com ambos os compostos na segunda. Esta manhã, por causa de um problema no meu carro, eu fui incapaz de rodar tanto como planejado e isto nunca é uma coisa boa, porque ter muitas voltas é importante. Graças ao trabalho rápido da equipe, no período da tarde, conseguimos compensar a corrida perdida pela manhã e mesmo que seja muito cedo para fazer previsões, no geral, não foi ruim e até o final do dia o meu sentimento com o carro tinha melhorado. Ainda não estou 100% feliz com a dirigibilidade do F14 T, mas tenho certeza de que uma análise dos dados que recolhemos nos apontará na direção certa para a classificação e na corrida”.

Fernando Alonso, 1º/5º colocado: “Eu estou razoavelmente satisfeito com o treino do dia já que fizemos muito trabalho sem encontrar quaisquer problemas particulares. Nós tentamos alguns novos componentes e agora temos de nos concentrar em obter um bom entendimento de como eles estão funcionando. Como sempre em uma sexta-feira, devemos analisar todos os dados que reunimos para tentar e estar o mais bem preparado possível para a classificação de amanhã, tendo também em conta o fato de que o comportamento do pneu é muito semelhante ao que vimos em Mônaco. Certamente, os supermacios não são como eram no passado e numa corrida, eles duram por muitas voltas. Por isso eu acho que não haverá nenhum problema, quer na fase de classificação ou no primeiro stint da corrida”.

 

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.