F1 – McLaren considera abordagem radical

terça-feira, 13 de maio de 2014 às 14:22

Jenson Button

A McLaren está pronta para fazer uma revisão radical de seu atual carro se não melhorarem até o GP da Grã-Bretanha.

A equipe teve zero ponto pela terceira vez consecutiva em Barcelona na semana passada, com Jenson Button e Kevin Magnussen lutando por ritmo.

Ela espera que as melhorias no downforce já descobertos na fábrica, que estão sendo preparados para as próximas corridas, possam ajudá-la a ir mais para frente.

O diretor esportivo Eric Boullier acredita que até o GP britânico, em julho, a McLaren terá uma resposta a respeito de como a sua recuperação está indo.

Quando perguntado se falhar em progredir até Silverstone, a equipe iria desistir desta temporada e desviar todos os recursos para o próximo ano, Boullier disse: “Eu não acho que nós vamos mudar nosso foco para 2015”.

“Mas é possível que vamos colocar Silverstone como limite e podemos ter conceitos mais radicais, em vez de ir para o carro de 2015 – cujo conceito já estamos trabalhando também”.

Boullier também acredita que o atual carro deva ser mais adaptado à natureza de baixa velocidade do circuito de Mônaco.

“Mônaco poderia não ser ruim para nós”, disse ele. “O motivo é porque o nosso carro está bem equilibrado em curvas de baixa velocidade e muito fácil de pilotar, então poderíamos sofrer menos em Mônaco”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.