Átila Abreu vence a primeira corrida da Stock Car em Brasília

domingo, 27 de abril de 2014 às 13:53

Atila Abreu

Átila Abreu venceu a corrida de abertura da etapa de Brasília da Stock Car. É a primeira vitória da equipe Mobil Super Racing em 2014 e também a primeira vitória do piloto sorocabano na pista da capital federal.

“A equipe fez um trabalho excelente no pit-stop. Tivemos uma boa leitura da corrida e arriscamos fazer uma parada rápida no final da janela. Voltei para a pista na liderança e consegui controlar o ritmo a partir daí”, contou o piloto, que agora tem seis vitórias na Stock Car.

Com os 24 pontos conquistados na etapa do Distrito Federal, o sorocabano saltou de décimo para quinto lugar no campeonato, agora com 39 pontos.

“Não tinha o melhor carro da pista e trabalhamos sem o equilíbrio 100%. Ainda assim conseguir ganhar a corrida principal é sair mais do que no lucro. Falei para a equipe que, dependendo da nossa situação, poderia ser bem importante privilegiar a primeira corrida. E de fato foi”, frisou o dono do carro #51, defendendo a opção por sacrificar a segunda bateria.

Na prova de encerramento da programação, o piloto da equipe Mobil Super Racing teve que reabastecer logo ao abrir a segunda volta e recebeu a bandeirada em vigésimo.

A exemplo do que dissera depois da primeira rodada dupla da história da Stock Car, há duas semanas, Átila repetiu que não acha o modelo o mais justo. “Continuo não gostando do modelo, porque não premia o mais rápido. Mas, já que o regulamento é assim, temos que fazer nossa parte e jogar conforme as regras”, completou o piloto, que teve em seu box a visita de Pedro Piquet, piloto brasiliense de 15 anos que lidera a F3 Brasil.

Átila não terá muito tempo para festejar seu triunfo em Brasília. Na noite deste domingo, o vencedor da corrida principal embarca para a Califórnia onde tem um teste de rallycross marcado para terça e quarta-feira. “Tive o convite do Nelsinho Piquet para conhecer a categoria e vou chegar aos Estados Unidos para acelerar pela primeira vez na terra ainda mais motivado pela vitória de hoje no asfalto.”

A Stock Car retorna às pistas para a reabertura do autódromo de Goiânia, com mais uma rodada dupla em 1º de junho.

Resultado da primeira corrida deste domingo (27), em Brasília-DF:

1. Átila Abreu – 40 voltas em 41min46s139
2. Raphael Matos – a 2.051
3. Luciano Burti – a 3.994
4. Max Wilson – a 6.137
5. Ricardo Zonta – a 6.917
6. Julio Campos – a 8.775
7. Valdeno Brito – a 10.817
8. Denis Navarro – a 12.614
9. Sergio Jimenez – a 14.872
10. Felipe Fraga – a 15.695
11. Thiago Camilo – a 16.227
12. Marcos Gomes – a 20.592
13. Nonô Figueiredo – a 21.633
14. Popó Bueno – a 22.541
15. Allam Khodair – a 23.175
16. Daniel Serra – a 37.862
17. Ricardo Mauricio – a 42.708
18. Felipe Lapenna – a 44.716
19. Alceu Feldmann – a 44.833
20. Cacá Bueno – a 1 votla
21. Bia Figueiredo – a 1 volta
22. Tuka Rocha – a 1 volta
23. Rafael Suzuki – a 1 volta
24. Rubens Barrichello – a 1 volta
25. Fabio Fogaça – a 1 volta
26. Beto Cavaleiro – a 7 voltas
27. Lucas Foresti – a 9 voltas
28. Antonio Pizzonia – a 11 voltas
29. Diego Nunes – a 16 voltas
30. Vitor Genz – a 22 voltas
31. Gabriel Casagrande – a 28 voltas
32. Galid Osman – a 28 voltas
33. Lico Kaesemodel – a 31 voltas

EB - www.autoracing.com.br

Tags

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.