F1 – Comentários pós corrida – Marussia – GP da China 2014

domingo, 20 de abril de 2014 às 12:48

Jules Bianchi e Max Chilton

Jules Bianchi, 17º colocado
Tive uma boa disputa com Kobayashi ao longo de toda a corrida, e estou muito feliz por ter terminado à frente dele. Esta foi minha primeira corrida sem problemas na temporada, e só posso dizer que estou bastante aliviado. A largada foi boa e consegui ficar à frente de Kamui, mas ele rapidamente recuperou a posição. Eu o acompanhei até o segundo trecho, quando perdi algum terreno com Maldonado entre nós, mas depois me aproximei novamente e continuamos desfrutando de uma boa batalha. Quando ele parou pela terceira vez, vimos a oportunidade de gerenciar meus pneus e ficar na pista para ultrapassar. Com pneus opcionais novos, ele estava se aproximando rapidamente, e eu tive de trabalhar duro para me manter à frente e não perder ritmo. Infelizmente, ele me alcançou quando restavam apenas duas curvas, mas mantivemos a posição, portanto estou feliz e termino a primeira sequência de corridas da temporada com uma boa sensação.

Max Chilton, 19º colocado
Foi uma prova dura, mas estou satisfeito por ter ultrapassado e mantido Ericsson atrás de mim, e, claro, garantir minha 23ª chegada consecutiva. A largada foi boa – na verdade, passei alguns carros – e o carro estava bom no primeiro trecho. Com o pneu médio, tive algumas dificuldades com o equilíbrio e mudamos nossa estratégia, antes de trocarmos novamente no final quando paramos pela terceira vez, basicamente para garantir que não seríamos atacados por Ericsson com borracha nova no final. Uma boa corrida e uma ótima maneira de entrar na temporada europeia.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.