Stock Car – Burti e Rosset satisfeitos após primeiro dia de trabalho em Interlagos

sexta-feira, 21 de março de 2014 às 17:50

Luciano Burti

Para a maioria das equipes, o primeiro dia de treinos para a etapa de abertura da Stock Car serviu para dar quilometragem aos pilotos convidados. Eles tiveram a chance de participar de duas sessões de treinos na manhã desta sexta-feira (21). Ricardo Rosset, ex-Fórmula 1 e parceiro de pilotagem de Luciano Burti na primeira corrida do ano, se adaptou rapidamente ao carro e foi o oitavo mais rápido entre os convidados.

“Fiquei positivamente surpreso. O estilo de pilotagem do Stock Car é mais próximo do carro de fórmula do que o Porsche, por exemplo. Digo isso porque senti que ele é mais estável, freia melhor, não é tão nervoso. Não é tão difícil administrar o torque. Por isso, acho que tive uma adaptação mais rápida do que imaginava. Não me parece um bicho de sete cabeças”, falou Rosset, piloto da Porsche Cup. Foi a primeira experiência dele na Stock Car.

“Hoje, mais importante do que eu ganhar dois décimos, era fazer o Rosset ganhar meio segundo, ou tudo o que ele precisasse para se sentir bem no carro. E foi muito produtivo. Eles andaram de manhã, então escaparam da chuva que veio à tarde e conseguiram uma boa quilometragem. Exatamente pela chuva, não consegui registrar tempo com os pneus melhores, mas deu para perceber que o carro está legal”, avalia Luciano Burti.

O treino classificatório para a primeira etapa da temporada 2014 será realizado neste sábado (22) às 14h00. Os dois pilotos de cada carro terão a oportunidade de registrar tempo. A corrida está marcada para domingo (23) às 10h30, com transmissão ao vivo da Globo. Serão 50 minutos de prova. Os pilotos titulares largam. Perto da metade da corrida, os convidados assumem o volante para receber a bandeirada.

EB - www.autoracing.com.br

Tags

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.