F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da Austrália 2014

sábado, 15 de março de 2014 às 9:08

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen, 4º colocado
Estou muito feliz. As condições estavam bem difíceis, principalmente por eu nunca ter pilotado nesta pista no molhado. Foi bem difícil acertar o traçado e os pontos de freada. Muito mais traiçoeiro do que qualquer coisa que já pilotei! Mas eu não podia pedir mais hoje. Cometi um erro e saí da pista na minha última volta, então poderia ter sido mais rápido, mas ainda estou feliz. O carro estava muito bom e a equipe fez um trabalho fantástico me preparando para isso. Estou orgulhoso de mim mesmo, mas também de toda a equipe. Está claro que eles me ensinaram muito bem. A corrida é amanhã, assim como os pontos, então precisamos de um bom domingo. Vou tentar me divertir e fazer o melhor que puder. Subir ao pódio não será fácil, especialmente no seco. Mas, se estiver molhado, tudo pode acontecer, portanto acho que estou torcendo por um GP chuvoso.

Jenson Button, 11º colocado
Inicialmente, a chuva desta tarde foi boa para mim – deixei os pneus em ótima forma para minha última volta, e fiquei satisfeito com minha primeira tentativa na Q2. O carro também parecia muito bom – fui o mais veloz quando fiz minha volta e me mantive nos dez primeiros até o final. Porém, infelizmente, não tive minha última tentativa com pneus novos porque fui surpreendido pela bandeira amarela na curva 3. No molhado, creio que tínhamos uma chance muito boa de largar mais perto da frente, porque nosso carro ainda não é tão rápido no seco. Não ficar nos dez primeiros foi puro azar – mas espero que isso não se repita amanhã. Adoro este lugar, o carro está funcionando bem, e se não fosse pela bandeira amarela, poderíamos ter nos classificado bem melhor. Espero que sejamos rápidos na corrida – há uma equipe que está claramente à frente do resto, mas acho que podemos lutar com os outros.

Eric Boullier, diretor de corrida
A primeira classificação de um estreante é sempre uma ocasião assustadora para ele, ainda mais quando a chuva deixa a pista traiçoeira. Apesar disso, Kevin lidou brilhantemente com essas condições, combinando velocidade e concentração para ficar em um sensacional quarto lugar. O acidente de Kimi (Raikkonen) ocorreu em um momento ruim para Jenson, já que impediu que ele completasse sua última volta rápida. Como resultado, ele não conseguiu passar para a Q3. No entanto, com o tempo devendo ser igualmente instável amanhã, ele vai usar toda sua habilidade e experiência para tentar marcar o maior número possível de pontos. Quanto a Kevin, ele está bem posicionado para fazer um primeiro GP memorável.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.