Stock Car – Campos fica a 10 milésimos da disputa pela pole

sábado, 14 de dezembro de 2013 às 19:06
Júlio Campos

Júlio Campos

Como já era de se esperar, o treino de classificação para a prova mais importante da temporada da Stock Car, a “Corrida do Milhão”, foi definido nos detalhes em São Paulo. A disputa por um lugar entre os 10 que brigariam pela pole position neste sábado, em Interlagos, acabou definida nos últimos instantes do Q1 – a primeira fase do treino de classificação.

Integrante do primeiro grupo que foi à pista para as voltas rápidas, Júlio Campos logo se estabeleceu entre os 10 primeiros do Q1 com o tempo de 1m38s922. O piloto de Curitiba ocupou a nona posição até a última passagem dos pilotos do segundo grupo, quando acabou superado por Allam Khodair e Nonô Figueiredo, que fez 1m38s912. Assim, Campos ficou a 10 milésimos de segundo da vaga no Q2.

“Foi uma classificação bastante apertada, em que ficamos muito próximos de brigar de novo pela pole position em Interlagos. Não cometi nenhum erro, e o carro não teve nenhum grande problema. Foi, realmente, uma decisão nos detalhes”, comentou Campos. “A corrida será mais longa que o usual, teremos de fazer uma troca de pneus e abastecer. Então vamos trabalhar agora em uma estratégia que nos coloque para a frente durante a prova”, completou o piloto, se referindo ao regulamento específico da Corrida do Milhão, que determina um pitstop obrigatório para todos os pilotos e 50 minutos de duração da corrida – ao invés dos tradicionais 40 minutos usados no restante da temporada.

Além da disputa pelo prêmio milionário que será dado ao vencedor da corrida, a etapa deste domingo em São Paulo decide o título da temporada 2013 na Stock Car. Thiago Camilo, Daniel Serra, Ricardo Maurício e Cacá Bueno lutam pela taça, na prova que terá Allam Khodair largando na pole position. Rodrigo Sperafico, a bordo do carro #19 da Prati-Donaduzzi Racing, parte para uma prova de recuperação largando da 13ª fila do grid.

EB - www.autoracing.com.br

Tags

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.