F1 – Comentários pós classificação – Toro Rosso – GP dos EUA 2013

sábado, 16 de novembro de 2013 às 18:09

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 11º colocado
Em geral, estou bastante feliz com o 11º lugar. Contudo, eu estava frustrado com o equilíbrio do carro na Q1, e senti que tive sorte por passar para a Q2. Acredito que as condições do vento estavam dificultando a vida de todos, e acho que eu não era o único com problemas. Fiquei muito satisfeito com minha volta na Q2. Agora, estou ansioso pela corrida: estou perto dos dez primeiros, do lado limpo da pista e tenho uma escolha livre dos pneus.

Jean-Eric Vergne, 16º colocado
Não consigo explicar minha falta de performance nesta tarde. Nós tivemos dificuldades com o carro desde o começo do fim de semana, mas havíamos progredido durante a noite e melhoramos no terceiro treino. Então, na minha primeira tentativa na Q1, tive problemas com o pneu duro, mas assim que colocamos o médio, ganhei dois segundos. De repente, eu tinha um carro guiável, marquei um bom tempo e estava bem mais feliz. Porém, na Q2, quando eu havia optado por fazer apenas uma volta cronometrada com pneus opcionais novos, mais uma vez o carro estava difícil de pilotar. Talvez esteja ligado ao aquecimento dos pneus, já que é muito difícil aumentar a temperatura deles, portanto teremos de analisar isso. Em geral, simplesmente não me senti confortável pilotando o carro. Vamos ver o que acontece amanhã, quando espero que a melhoria que conseguimos durante a noite apareça nos trechos longos.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.