F1 – Comentários pós classificação – Marussia – GP da Bélgica 2013

sábado, 24 de agosto de 2013 às 13:48

Marussia

Jules Bianchi, 15° colocado

“Foi um resultado fantástico para a equipe, que ficou muito feliz em alcançar o Q2. Foi ótimo para todo mundo, inclusive para mim, já que esta é a primeira vez que consigo passar do Q1. Nosso carro evoluiu bastante durante todo o final de semana, e nosso trabalho duro deu resultado. Não foi apenas sorte, pois todo mundo se encontrava na mesma situação: colocar pneus para seco ou para molhado? A pista estava diferente a cada curva e estava muito difícil tomar uma decisão. No final da minha primeira volta, eu decidi arriscar e continuei com os pneus médios, o que se mostrou ser a decisão correta. Amanhã, largamos da sétima fila, o que é muito bom, mas ainda não sabemos como estará o clima. Não temos nada a perder e daremos nosso máximo para aproveitar cada oportunidade.”

Max Chilton, 16° colocado

“Um dia maravilhoso para todos nós. Estamos muito felizes por colocar os dois carros no Q2, especialmente em condições tão difíceis. Quando colocamos os pneus para pista seca na nossa última volta, tive medo das condições que iríamos encontrar, porque se a pista ainda estivesse molhada, talvez não tivéssemos tempo para trocá-los. Como Jules, a decisão era minha e escolhi ficar na pista. Estou feliz por ter acertado e por ter passado para o Q2 pela primeira vez. Estou muito ansioso para a corrida amanhã, que chova ou que faça sol.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.