F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP do Canadá 2013

domingo, 9 de junho de 2013 às 19:40

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 1º colocado
É ótimo vencer hoje. Eu estava forçando muito, principalmente no começo da corrida – toquei no muro em um momento, mas não senti; estava tentando me afastar do pelotão, pois você não sabe o que vai acontecer perto do final. Acabamos conseguindo controlar as coisas nos estágios finais, mas você nunca sabe, portanto eu estava tentando forçar o tempo todo e manter o ritmo. Foi bom ver que fomos rápidos em todas as condições neste fim de semana e tivemos velocidade na corrida. Nosso desgaste de pneus foi mediano, o que nem sempre é o caso para nós, então demos um passo à frente. É bom vencer aqui, já que é uma prova bastante especial. Não só a pista, mas toda a cidade desfruta do evento, e a atmosfera é agradável.

Mark Webber, 4º colocado
Fiz uma largada sensacional, mas não tinha muito espaço. Fui para o meio, e Bottas e Nico estavam lá, então passei para o outro lado e perdi um pouco de velocidade. Estamos acertando nossas largadas, mas, até agora, não houve uma oportunidade de mostrar como elas têm sido boas. Perdemos algum tempo atrás de Nico no primeiro trecho, e o carro estava aquecendo atrás dele no vácuo. Quando tive pista limpa, a dirigibilidade melhorou bastante. Então, tivemos o incidente com Giedo van der Garde, que causou alguns danos na minha asa dianteira e dificultou ainda mais as coisas; toda a parte superior foi arrancada do lado esquerdo, portanto isso não ajudou daquele ponto em diante. Não sei o que ele estava fazendo. Tínhamos muitas bandeiras azuis quando nos aproximávamos do hairpin e eu coloquei por dentro, dando-lhe muito espaço a fim de que ele soubesse que eu estava lá, mas quando chegamos ao ponto de tangência, ele tentou vir para dentro; não sei o que estava acontecendo. Houve alguns aspectos positivos hoje, mas teria sido melhor terminar um pouco mais à frente.

Christian Horner, chefe da equipe
Vencer em Montreal é um resultado fantástico para a equipe. Tendo chegado tão perto há dois anos, vencer da maneira dominante como ele conseguiu hoje foi uma tremenda performance, apesar de alguns sustos, particularmente quando Seb tocou no muro. Ele foi totalmente dominante hoje e mereceu a vitória. Foi uma pena para Mark que sua prova tenha sido comprometida por van der Garde, que aparentemente fechou a porta sem razão nenhuma e danificou sua asa dianteira. Mas, apesar dos danos, Mark fez um ótimo trabalho para terminar em quarto.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.