Stock Car – Burti faz corrida de recuperação e chega perto do pódio

domingo, 11 de novembro de 2012 às 14:42
Luciano Burti em 2012

Luciano Burti

A penúltima etapa da Stock Car, disputada neste domingo (11), no circuito de Brasília, foi uma corrida extremamente movimentada. Thiago Camilo sofreu um furo no pneu traseiro esquerdo quando liderava, Max Wilson assumiu a liderança e venceu. Ricardo Maurício terminou em segundo e Nonô Figueiredo foi o terceiro colocado. Mas a disputa por esse último degrau do pódio foi a mais interessante da prova. Luciano Burti esteve nessa briga até a última volta.

Luciano fez uma corrida memorável, saindo da 21ª posição no grid de largada para o quinto lugar no final. Chegou a estar menos de meio segundo atrás de Rodrigo Sperafico, com quem disputava a terceira posição. Ambos acabaram superados por Nonô, mas Luciano ficou feliz com o resultado. “A corrida foi ótima, uma das melhores que já fiz na Stock Car. Fui agressivo desde o começo e não desperdicei nenhuma chance de ultrapassagem”, falou Luciano Burti.

“Salvamos um fim de semana que parecia perdido. O carro estava bom e o mais curioso é que não mudou da água para o vinho de ontem para hoje. A sensação é que os outros é que perderam rendimento. De repente, nosso carro despertou. Nas últimas voltas, tinha chance de passar o Rodrigo, mas no meu último push-to-pass não consegui contornar bem a curva 1 e com os pneus já desgastados dei uma escorregada”, contou Luciano.

“Mas também não sei se depois o Nonô passaria por nós dois, porque ele estava muito rápido”. Quem também tinha boas chances de estar nesse grupo era David Muffato, que largou em décimo e tinha bom ritmo de corrida até se enroscar com Cacá Bueno. “Ele me jogou para o mato”, reclamou David. “Foi uma pena porque eu estava bem, tinha usado só um push e o carro estava equilibrado. Ficaria fácil entre os oito primeiros. Mas o Cacá simplesmente me jogou para fora”, comentou David.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.