WEC – Senna abre segunda fila da LMP2 nas 6 Horas de Nurburgring

Bruno Senna

Bruno Senna

Liderado por Bruno Senna, o carro número 31 da Rebellion Racing largará amanhã da segunda fila do grid da classe LMP2 das 6 Horas de Nurburgring, quarta etapa do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC. Neste sábado, Bruno e o francês Julien Canal – que formam o trio da equipe suíça ao lado do português Filipe Albuquerque – terminaram a sessão classificatória na terceira posição com a média de 1min45s649, superados pelos poles Roman Rusinov, Pierre Thiriet e Ben Hanley (1min45s001) e pelos líderes da categoria Ho-Pin Tung, Oliver Jarvis e Thomas Laurent (1min45s197). A corrida deste domingo começará às 8 horas (Brasília).

Mais rápido das duas sessões de treinos livres das quais tomou parte, a segunda delas nesta manhã no tradicional circuito alemão, Bruno não escondeu uma ponta de decepção com o desfecho do qualifying. “Entramos na pista buscando a pole, muito importante aqui pelas dificuldades de ultrapassagem do traçado, mas as condições do asfalto evoluíram ao longo do dia e talvez não tenhamos nos adaptado tão bem quanto nossos adversários. Acho que ainda tinha um décimo para melhorar, mas no final não teria feito diferença. O tempo do pessoal da G-Force foi de admirar, mas sabemos que eles podem ter problemas com a administração dos pneus”, analisou.

Bruno, no entanto, tem convicção de que as possibilidades de vitória – que seria tanto a sua primeira em 2017 quanto a da Rebellion em sua temporada inicial na LMP2 – parecem sólidas. “Nosso carro está muito bom em ritmo de prova. Estou bastante otimista. Além disso, o pessoal que largará na frente precisará cumprir a penalidade de três minutos de pit stop ainda na primeira parte da corrida por causa de um acidente em que se envolveram em Le Mans”, lembrou. Um bom resultado, e à frente de Tung, Jarvis e Laurent, é fundamental para Bruno se manter na briga pelo título. Ele, Canal e Nicolas Prost ocupam a vice-liderança da divisão.

De acordo com o regulamento do WEC, que obriga o mais rápido de cada equipe ao longo de todas as práticas a cumprir o primeiro turno de pilotagem, caberá a Bruno alinhar o carro da Rebellion na pista. Nesta etapa, o francês Prost, um dos três titulares da equipe, cedeu o lugar a Albuquerque por causa do conflito de datas com a estreia da Fórmula E nas ruas de Nova York. Prost defende a Renault-DAMS no mundial de carros elétricos.

Grid completo:

Pos. Classe Pilotos Equipe Carro Tempo Dif.
1 LMP1 M.Conway, K.Kobayashi, J.M.Lopez Toyota Gazoo Racing Toyota 1m38.118s
2 LMP1 T.Bernhard, E.Bamber, B.Hartley Porsche LMP Team Porsche 1m38.272s 0.154s
3 LMP1 N.Jani, A.Lotterer, N.Tandy Porsche LMP Team Porsche 1m38.278s 0.160s
4 LMP1 S.Buemi, A.Davidson, K.Nakajima Toyota Gazoo Racing Toyota 1m38.703s 0.585s
5 LMP2 R.Rusinov, P.Thiriet, B.Hanley G-Drive Racing ORECA/Gibson 1m45.001s 6.883s
6 LMP2 H-Pin Tung, O.Jarvis, T.Laurent Jackie Chan DC Racing ORECA/Gibson 1m45.197s 7.079s
7 LMP2 J.Canal, B.Senna, F.Albuquerque Vaillante Rebellion ORECA/Gibson 1m45.649s 7.531s
8 LMP2 M.Beche, D.H.Hansson, P.Derani Vaillante Rebellion ORECA/Gibson 1m45.690s 7.572s
9 LMP2 P.Ragues, A.Negrao, N.Panciatici Signatech Alpine Matmut Alpine/Gibson 1m45.777s 7.659s
10 LMP2 R.Gonzalez, S.Trummer, V.Petrov CEFC Manor TRS Racing ORECA/Gibson 1m45.861s 7.743s
11 LMP2 N.Lapierre, G.Menezes, M.Rao Signatech Alpine Matmut Alpine/Gibson 1m45.940s 7.822s
12 LMP2 D.Cheng, A.Brundle, T.Gommendy Jackie Chan DC Racing ORECA/Gibson 1m46.690s 8.572s
13 LMP2 F.Perrodo, M.Vaxiviere, E.Collard TDS Racing ORECA/Gibson 1m46.714s 8.596s
14 LMP2 T.Graves, J.Hirschi, R.Merhi CEFC Manor TRS Racing ORECA/Gibson 1m47.325s 9.207s
15 LMP1 O.Webb, D.Kraihamer, M.Bonanomi ByKOLLES Racing Team ENSO CLM/NISMO 1m47.485s 9.367s
16 LMP2 N.Moore, P.Hanson Tockwith Motorsports Ligier/Gibson 1m48.104s 9.986s
17 GTE Pro M.Christensen, K.Estre Porsche GT Team Porsche 1m54.007s 15.889s
18 GTE Pro N.Thiim, M.Sorensen Aston Martin Racing Aston Martin 1m54.352s 16.234s
19 GTE Pro R.Lietz, F.Makowiecki Porsche GT Team Porsche 1m54.518s 16.400s
20 GTE Pro S.Mucke, O.Pla Ford Chip Ganassi Team UK Ford 1m54.694s 16.576s
21 GTE Pro D.Rigon, T.Vilander AF Corse Ferrari 1m54.757s 16.639s
22 GTE Pro A.Priaulx, H.Tincknell Ford Chip Ganassi Team UK Ford 1m54.807s 16.689s
23 GTE Pro J.Calado, A.P.Guidi AF Corse Ferrari 1m55.037s 16.919s
24 GTE Pro D.Turner, J.Adam, D.Serra Aston Martin Racing Aston Martin 1m55.382s 17.264s
25 GTE Am P.D.Lana, P.Lamy, M.Lauda Aston Martin Racing Aston Martin 1m56.721s 18.603s
26 GTE Am C.Ried, M.Cairoli, M.Dienst Dempsey-Proton Racing Porsche 1m57.129s 19.011s
27 GTE Am T.Flohr, F.Castellacci, M.Molina Spirit of Race Ferrari 1m57.958s 19.840s
28 GTE Am M.Wainwright, B.Barker, N.Foster Gulf Racing Porsche 1m58.027s 19.909s
29 GTE Am Mok W.S., K.Sawa, M.Griffin Clearwater Racing Ferrari 1m58.335s 20.217s

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.