WEC – James Calado irá correr pela Ferrari em 2014

James Calado

James Calado está definido para correr pela Ferrari no Campeonato Mundial de Endurance deste ano.

O britânico, que terminou em terceiro lugar na GP2 do ano passado com a ART, está perto de fechar um acordo para correr pela equipe de fábrica da AF Corse na classe GTE Pro da WEC, depois de um teste bem sucedido em Vallelunga, no início deste mês.

Calado, de 24 anos, testou ao lado de Sam Bird, enquanto Jerome d’Ambrosio também está tentando pilotar para a AF Corse na vaga deixada pela saída de Kamui Kobayashi para a Formula 1 com a Caterham.

O chefão da AF Corse, Amato Ferrari afirmou que Calado fez um bom trabalho no teste e disse que era “90 por cento” certo que ficaria com a vaga.

Mas ele não quis confirmar o nome do piloto antes de um anúncio oficial da equipe AF ainda esta semana.

Calado também não comentou sobre suas chances de um acordo com a Ferrari e AF.

Não está claro se Calado, que tem como manager Nicolas Todt, será anunciado como piloto de fábrica da Ferrari em tempo integral da mesma forma que foi Kobayashi.

A Ferrari é tradicionalmente reservada sobre os contratos que tem com seus pilotos de GT e também tem diferentes níveis de associação à fábrica.

Calado fez cinco treinos livres de Formula 1 com a Force India no ano passado, mas o seu programa de 2014 com a equipe, provavelmente consistirá apenas em trabalho no simulador.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.