Ton Kawakami é o primeiro brasileiro a ser pole no Mundial de Superbike 300

Ton Kawakami

Ton Kawakami, piloto da Yamaha Racing Brasil, escreveu seu nome no Mundial de SuperSport 300 ao conseguir um feito inédito.

Durante os treinos classificatórios disputados neste sábado 06/07, no Circuito de Donington Park, Inglaterra, Ton, a bordo de sua Yamaha YZF-R3, foi o primeiro brasileiro a conquistar a pole-position na categoria, com o tempo de 1min52seg913.

O que tornou o feito do brasileiro ainda mais heroico, foi o fato de a pole ter sido conquistada em difíceis condições. Além do frio de 17ºC, chovia incessantemente durante a tomada de tempos no circuito inglês, colocando a perícia e a coragem dos pilotos ainda mais a prova.

Apesar de ter apenas 18 anos, Ton – que foi revelado na Yamalube R3 Cup no Brasil e conquistou os títulos de 2016 e 2017 –, é experiente e usou isso ao seu favor para forçar o ritmo nos momentos finais e faturar a ponta de tabela.

“Eu estou muito feliz. Como estava chovendo eu não me arrisquei muito no começo, mas faltando 30 segundos eu vi que estava em quinto e falei agora vou ter que ir para o tudo ou nada. E foi isso. Deu pole. Vamos focar para amanhã.” Declarou o jovem piloto da Yamaha Racing Brasil.

ACELERA TON!

Acompanhe neste domingo (07/07/2019), a partir das 11h15, horário de Brasília, os posts sobre o nosso piloto Ton e sua corrida largando na frente. No Facebook, na Fan Page oficial da Yamaha, em www.facebook.com/yamahamotorbrasil e através do Instagram, em yamahabrasil.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.