Stock Light – Salas vence a quinta na temporada

Stock Light

Principal nome da Stock Light na temporada 2019, Guilherme Salas venceu mais uma na categoria. Desta vez, o triunfo veio na corrida que abriu a programação da rodada dupla de Londrina. Foi sua quinta vitória em seis corridas. Na única que o líder do campeonato não venceu – a primeira corrida do ano, no Velopark –, Salas terminou em segundo lugar.

Largando da pole position, Guilherme Salas imprimiu um ritmo forte desde o início. Segundo colocado no grid, Gustavo Frigotto ameaçou empreender uma caça ao líder, mas Salas não se abalou e construiu uma vantagem sólida na primeira parte da prova. A dianteira aberta pelo piloto da KTF só foi anulada por conta do forte acidente sofrido pelo atual campeão, Raphael Reis, que perdeu o freio e bateu no fim da reta oposta – sua presença, inclusive, é dúvida para a prova do domingo por conta dos danos no carro. Devido ao acidente, a prova acabou com safety car.

“Nosso ritmo nas primeiras voltas era muito bom e foi justamente quando eu consegui abrir vantagem. Nosso carro era espetacular, estava bem ‘na mão’ mesmo. Vamos amanhã para mais um desafio, que acredito será bem maior”, conta o vencedor, que sai em décimo por conta do grid invertido e torce para repetir o que fez na última etapa, em Goiânia, quando venceu partindo da mesma posição. Frigotto manteve a segunda posição na bandeiradaO bicampeão Marcio Campos completou o pódio.

A segunda corrida do fim de semana está marcada para as 8h58 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo YouTube da Stock Car (stockcarchannel) e pelo UOL Esporte, via Motorsport.com. Confira o resultado final da prova 1 em Londrina:

Guilherme Salas (KTF), 22 voltas em 35min13s
Gustavo Frigotto (RKL), a 0s546
Marcio Campos (Motortech), a 0s848
Lukas Moraes (Carlos Alves), a 1s667
Diego Ramos (W2 Shell V-Power), a 3s191
Raphael Abbate (L3), a 3s557
Pietro Rimbano (RSports), a 5s900
Marco Cozzi (SG Racing), a 8s269
Matheus Iorio (Crown Racing Jr), a 8s633
Gustavo Myasava (MRF), a 10s719
Erik Mayrink (KTF), a 10s907
Gabriel Lusquiños (Carlos Alves), a 11s696
Leonardo Sanchez (MRF) , a 15s228
Pedro Caland (RKL), a 1 volta
Lauro Traldi (MRF), a 1 volta
Raphael Reis (W2 Shell V-Power), a 3 voltas
Pedro Boesel (Crown Racing Jr.), a 4 voltas
Não completaram 75% da prova:

Gabriel Robe (MRF), a 5 voltas
Felipe Papazissis (RSports), a 9 voltas
Raphael Teixeira (SG), a 13 voltas
André Moraes Jr (Motortech), a 18 voltas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.