Stock Car – Tuka Rocha e Rafa Matos formam dupla em Interlagos

Tuka Rocha

A abertura da temporada 2018 da Stock Car marca o retorno de Tuka Rocha para a equipe Vogel Motorsport, o mesmo time com o qual iniciou sua trajetória na categoria em 2011. Para a Corrida de Duplas, que acontece no próximo dia 10 de março, Tuka terá como convidado o experiente Rafa Matos, ex-piloto da Indy e da própria Stock Car.

“A expectativa é muito boa para começar minha oitava temporada na Stock Car. Eu e o Rafa formamos uma boa dupla, que com certeza irá mostrar serviço. Eu não tive um bom ano em 2017 por questões técnicas, mas em 2018 eu pretendo fazer uma ótima temporada. Tenho certeza que o Rafa vai dar conta do recado, até porque é um piloto bastante experiente. Nós corremos juntos na A1 GP, então nós conhecemos muito bem. Além de um ótimo piloto, é um grande amigo das pistas”, afirma Tuka, cuja experiência internacional também inclui corridas da World Series, Superleague e F-3000 – quando conquistou a histórica primeira vitória da equipe Minardi.

Campeão da Indy Lights em 2008 e atualmente competindo na Trans-am Series dos EUA, Rafa Matos segue disputando provas com um carro de motor V8 e de chassi tubular. Até por isso, o mineiro acredita que não precisará de muito tempo de adaptação para pilotar na Stock Car. Sua última temporada completa na principal categoria do automobilismo brasileiro foi em 2015.

“É um prazer imenso fazer dupla com o Tuka, um amigo que tenho desde o kart. Eu sempre tive vontade de pilotar para a equipe do Mauro Vogel e do Gualter Salles, que formam uma das melhores equipes do grid. Estou ansioso por voltar a pilotar em Interlagos, uma pista que conheço muito bem e tenho bastante experiência em diversas categorias nela. Para mim é uma grande oportunidade de voltar à Stock e quem sabe essa possa ser uma porta de entrada para fazer a temporada completa no ano seguinte”, diz Matos.

Das duplas confirmadas até o momento para a abertura da Stock Car, apenas em três delas ambos os pilotos possuem vitórias na categoria: Tuka Rocha e Rafa Matos, Vitor Genz e David Mufatto, além de Luciano Burti e Diego Nunes.

“Acredito que essa nossa experiência na Stock poderá fazer diferença na hora da corrida. Estou bastante preparado e essa foi a minha melhor pré-temporada nos últimos anos. Fiz um trabalho físico e mental bastante forte e com certeza viremos forte em uma corrida com mais de 10 pilotos com passagem na F-1, certamente uma das corridas de mais destaque no mundo das categorias de carro de turismo”, diz Tuka.

Os treinos para a Corrida de Duplas serão iniciados na manhã da próxima quarta-feira (7).

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.