Stock Car – Thiago Camilo aposta em tocada mais agressiva em Curitiba

quarta-feira, 17 de outubro de 2012 às 16:53
Thiago Camilo

Thiago Camilo é atual vencedor

As duas últimas corridas da Stock Car – em Cascavel (PR) e Tarumã (RS) – foram marcadas pela  justificada preocupação das equipes com o consumo de pneus. Se na pista paranaense o problema de fazer curvas apenas para um lado provocou um show de pneus furados, no tradicional traçado gaúcho o asfalto extremamente abrasivo levou a uma tocada conservadora de quase todos os pilotos.

Vítima em Cascavel e beneficiado em Tarumã – já que o até então líder da prova teve um pneu furado -, Thiago Camilo comemora a volta da categoria à capital do Paraná. “Aqui em Curitiba o asfalto é pouco abrasivo, e a previsão é de que tenhamos uma temperatura amena na hora da corrida, então os pneus não serão o centro das atenções. Poderemos ser mais agressivos tanto no acerto dos carros quanto na pilotagem”, prevê o piloto da Ipiranga RCM, vencedor da última corrida.

Com duas pole positions (em 2006 e 2010) e duas vitórias (em 2006 e 2011) em Curitiba, Camilo é favorável à utilização do traçado completo de 3695 metros, e se mostra bastante motivado para a corrida de domingo. “Venci duas vezes no misto, mas não é só por isso que tenho preferência por ele. A corrida no anel externo nivela por baixo. Felizmente não estamos mais usando esse traçado. Quanto à prova desse fim de semana, estou confiante, estamos em ascensão no campeonato. A sede da Ipiranga RCM é aqui ao lado, quase dentro do autódromo, eles conhecem muito a pista. Eu também gosto muito do traçado. Vamos ver se a gente cumpre o nosso objetivo, que é sair de Curitiba ainda mais perto da liderança do campeonato, e quem sabe vencendo de novo”, conclui o quarto colocado no campeonato, com 113 pontos, 18 a menos que o líder, Cacá Bueno.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.