Stock Car – Rubens Barrichello apóia o Novembro Azul

Barrichello e Lucas

Após o atual campeão da Stock Car, Rubens Barrichello, ter pintado o seu carro em prol da campanha Outubro Rosa, neste final de semana, em Tarumã, no Rio Grande do Sul, o piloto da Medley Full Time corre com um “bigode” em apoio ao movimento Novembro Azul, ação nacional de prevenção ao câncer de próstata. Além de Rubinho, todos integrantes da equipes usarão bigodes no domingo (8), quando acontece as duas provas da penúltima etapa da temporada.

“Não ficou bonito, mas deixei o bigode crescer por uma boa causa”, brincou o recordista de Grande Prêmios de F1. “A gente fez dois meses de ações com o Outubro Rosa e o Novembro Azul buscando sempre ajudar e levantar a bandeira da prevenção. Acho super importante nos envolvermos”, comentou Barrichello, que doará um capacete para o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, o IBCC.

E dando sequência a série de ações sociais, Rubens participou nesta sexta-feira (6) de uma “Corrida Maluca” com as crianças do Centro de Recuperação São João Bastista e da AACD. Os pilotos levavam as crianças com suas cadeiras de roda enfeitadas, como a pilotado por Barrichello, do Lucas, que levava as cores o desenho do “Relâmpago Mcqueen”, desenho da Disney. “O Lucas não parava de sorrir e não queria sair da pista. Fiz questão de leva-lo para conhecer o meu carro. É uma corrida com muitos vencedores, pois parece que estamos ajudando, mas, na verdade, nós que ganhamos com o carinho deles”, comentou Rubens.

Mas o dia foi também de acelerar para valer com o primeiro treino livre em curso. O piloto da Medley Full Time finalizou na 16a colocação, com o tempo de 1min10s074, sendo o sexto melhor em seu grupo. O treino classificatório acontece nesse sábado (7), às 11h30, com transmissão ao vivo do Sportv. No domingo (8), as largadas serão às 13h10 (com duração de 48 minutos mais uma volta) e 14h20 (que terá 28 minutos mais um giro completo pelo autódromo).

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.