Stock Car – RC pensa em estratégia para corrida em duplas desse domingo

sábado, 22 de março de 2014 às 16:38

Max Wilson

A primeira experiência de corrida em duplas, da Stock Car, provocou variáveis ainda maiores para as equipes e pilotos, transformando a etapa de São Paulo no que eles acreditam ser a mais difícil da temporada. “Acho que o desafio maior foi o tempo de acerto do carro ser dividido entre dois pilotos”, comenta o chefe da equipe Eurofarma-RC, Rosinei Campos. Acostumados a figurar entre os mais rápidos do grid, a equipe tetracampeã largará em décimo sexto com a dupla Max Wilson e Dean Canto e em vigésimo segundo com Ricardo Maurício e Ozz Negri. “Estou um pouco desapontado com o resultado, é um carro difícil de guiar e qualquer movimento pode levar ao erro. Entretanto, a experiência de pilotar um Stock Car, conhecer essa grande equipe e um campeonato como esse é gratificante”, disse o australiano Dean.

Como os tempos dos pilotos titulares são sempre muito próximos, a estratégia das equipes foi trabalhar o conforto dos convidados para melhorar a média das duplas. Max Wilson e Dean Canto foram prejudicados com o cancelamento do último treino que seria realizado no final da tarde de sexta-feira. O motivo foi um temporal que alagou a pista, impedindo a continuidade dos treinos. “Perdemos 50% do nosso trabalho e para uma competição onde só temos esse tempo de pista, faz muita diferença”, disse Max.

Embora os resultados do classificatório não sejam tão animadores, a equipe Eurofarma-RC sabe que o campeonato está apenas começando. “Nada disso é novidade, somos os atuais campeões, mas não dá para vencer sempre, e esse é o grande desafio. Amanhã é outro dia, a corrida é mais longa, tem revezamento, enfim, vamos trabalhar e esperar”, diz Rosinei.

EB - www.autoracing.com.br

Tags

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.