Stock Car – Problema nos pneus breca arrancada da C2 na Corrida do Milhão

domingo, 3 de agosto de 2014 às 18:44

Diego Nunes

A primeira Corrida do Milhão da história da equipe C2 se apresentava promissora, com Diego Nunes largando em oitavo na disputa realizada em Goiânia. O piloto já havia conquistado um quarto lugar no reformado autódromo da capital de Goiás. Toda expectativa que cercava a disputa, entretanto, acabou ruindo ainda nas primeiras voltas.

Com um jogo de pneus problemático, o piloto do carro #70 chegou a aparecer como o 23º antes da parada de box, onde realizou a troca dos compostos. Com o problema resolvido ele disparou e deu um show de ultrapassagens para acabar cruzando a linha no 13º lugar.

O chefe de equipe Guilherme Ferro explicou o problema: “O carro não reagiu da forma como esperávamos na primeira parte da prova. Com melhor performance após a troca de dois pneus, conseguimos avançar, o que deixa claro que os compostos eram mesmo o nosso problema. Entramos com o pneu dos treinos de sábado, onde não conseguimos boas marcas, depois mudamos para os pneus que utilizamos na classificação. Aí ascendemos”.

“Foi uma corrida boa diante do cenário que encontramos logo após as primeiras voltas. O jogo virou e a Corrida do Milhão virou corrida de recuperação. E conseguimos cumprir esta meta. Chegamos em 13º e somamos importantes pontos”, afirmou Diego Nunes.

Já Gabriel Casagrande, companheiro de Nunes que disputa a sua primeira temporada na Stock Car, largou em 25º e, na base da superação, cruzou a linha em 18º.

“Fiz o maior número de ultrapassagens que consegui. A Stock Car é uma categoria muito equilibrada e ganhar posições é sempre algo muito difícil. Depois, no final da prova, ficou muito difícil guiar o carro porque minha camiseta térmica não funcionou e a temperatura dentro do carro ficou insuportável”, contou Casagrande.

Agora a equipe se concentra na etapa de Cascavel, no dia 17 de agosto. “O saldo aqui foi bastante positivo, principalmente, porque conseguimos sanar os problemas crônicos que o carro do Gabriel Casagrande estava apresentando. Então temos certeza que a tendência é de evolução”, finalizou Ferro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.